Só esperamos que a saída de Renan seja rápida, pois, se demorar como o impeachment e a queda de Cunha, assistiremos em 2017 a mais uma crise política e institucional que vai atravancar a pauta do país (agora no Senado) e alongar a crise econômica.
Mário Henrique Lemos
PEC do Teto 1
A Câmara aprovou a PEC do Teto dos Gastos. Serão congelados os gastos públicos durante 20 anos, sendo possível revisão após dez anos. Há tempos o consultor econômico Raul Veloso já alertava que de 70% a 80% do orçamento federal era destinado ao pagamento de salários e benefícios, e algo deveria ser feito com urgência, pois sobrava muito pouco para investimentos. Embora ainda esteja faltando a votação em dois turnos no Senado, felizmente os deputados já fizeram a sua parte.
Edgard Gobbi
PEC do Teto 2
O Palácio do Jaburu será palco de mais um banquete para que o agora presidente Temer assegure os votos dos senadores aliados para aprovar a PEC 241. Ele repete a farsa da negociação que promoveu com os deputados federais. E que se dane o contribuinte, que suportará os riscos de redução de verbas para áreas importantes, como a saúde e a educação, e ainda vai arcar com as despesas da festa palaciana. É mais uma ação impositiva de um governo que não negocia as medidas que está adotando.
Uriel Villas Boas
Escolas ocupadas 1
Não tem cabimento o Conselho Tutelar impedir a entrada dos pais nos estabelecimentos invadidos. É preciso que as autoridades competentes tomem medidas drásticas e urgentes para acabar com essas bandalheiras. O que esta acontecendo é fruto de um Estatuto da Criança e do Adolescente mal elaborado, que favorece os atos ilícitos praticados por menores. Quando eles podiam trabalhar e ganhar seu dinheirinho era diferente. Hoje os pais não podem nem educar seus filhos! É preciso mudar esse estatuto!
Antônio Adir Vaz
Escolas ocupadas 2
A manifestação tem de ser legítima e ter causa justa. Aos que ainda não entenderam, é só ir ao Google para rever as manifestações que milhões de brasileiros fizeram sem uma agressão que fosse, na maior paz. Manifestação legitima é assim: em ordem e com objetivo claro. O resto é baderna.
Roberto de Oliveira
Campanha eleitoral
O que nós, pobres eleitores, estamos assistindo nessa semana é a uma demonstração da terceira lei de Newton: para cada ação há uma reação. Mas quem começou? Nós já estamos cansados das velhas práticas políticas e queremos o que é novo; por isso temos de votar bem, para livrar Curitiba da atual paralisia administrativa.
Edilson Silva de Menezes Filho
Moraes eleva confusão de papéis ao ápice em investigação sobre suposto golpe
Indiciamento de Bolsonaro é novo teste para a democracia
Países da Europa estão se preparando para lidar com eventual avanço de Putin sobre o continente
Em rota contra Musk, Lula amplia laços com a China e fecha acordo com concorrente da Starlink
Deixe sua opinião