• Carregando...

Seguindo a linha de raciocínio da matéria “O que a ciência diz sobre a terapia de reorientação sexual, a chamada ‘cura gay’?” (Gazeta, 20/9) e das fontes citadas, quando uma pessoa procura um psicólogo porque está infeliz em razão da sua homossexualidade, a única opção do terapeuta é convencer o paciente de que este deverá permanecer homossexual, cabendo-lhe achar uma forma de ser feliz assim. Torna-se proibido que a terapeuta investigue se a homossexualidade é a fonte do problema e, caso seja, por qual motivo o paciente passou a adotar esta conduta, e se seria benéfico abandoná-la. A decisão judicial está correta! Quem é contra a decisão defende a homossexualidade, e não os indivíduos homossexuais.

Rodrigo Jorge

Peça cancelada

Peça com transexual em papel de Jesus foi cancelada e “descancelada” por decisões judiciais. Não é uma questão de censura versus liberdade de expressão. É uma questão de bom senso e respeito, o popular “semancol”. O Brasil é um país católico e tem de se entender que não se pode ir apresentando peças assim, sem o devido preparo. Mesmo com preparo, será ofensivo a muitos. Então deve-se pensar bem antes de levar adiante uma peça dessas, ou uma exposição como a Queermuseu. A liberdade de expressão de um acaba quando começa a de outro. Alguém teria de tolerar calado uma marcha pelo orgulho macho diante de uma comunidade LGBT? Ou uma exposição neonazista diante de uma sinagoga?

Ricardo Antonio Fantini

Intervenção militar

O ex-comandante brasileiro das Forças Armadas no Haiti, Augusto Heleno, atacou o “descaramento” de políticos e apoiou o general que defendeu intervenção militar. É certo que a classe política não tem nenhuma credibilidade e a população está cansada de levar tapa na cara todos os dias, mas soltar bravatas não é coisa de general de quatro estrelas.

Bruno Resendez

Reforma trabalhista

Com a reforma trabalhista, a indenização para o dano moral no trabalho será fixada pelo grau de ofensa com limitação de valor vinculada ao último salário do ofendido. Assim, ficou “mais barato” ofender faxineiro do que gerente. Infelizmente, os legisladores tiveram de acrescentar esse dispositivo na reforma pois a indústria das ações trabalhistas e dos juízes “justiceiros sociais” não garantia segurança jurídica às relações de emprego. Foi uma solução ruim para um problema infinitamente maior.

Alex Fox

Polícia

Sobre o artigo de Fabrício Rebelo “A inglória guerra da polícia brasileira”, é lamentável como ainda há quem prefira repudiar ações de pessoas que arriscam suas vidas em defesa da vida de outros e de seus patrimônios. Rebelo foi claro em suas palavras e no desejo de que outros, ao lerem o texto, sentissem orgulho – o que de fato senti – dos heróis que nunca são parabenizados e quase sempre demonizados. A inversão de valores deve ser revertida para o rumo correto.

Vicente Carvalho Junior

Lula

Cada país tem os políticos que sua sociedade merece. Os políticos são reflexo da moral majoritária da sociedade. Num país que consagrou o termo “jeitinho brasileiro” no dicionário, nada mais justo que ter Lula e todos os mensaleiros novamente eleitos, juntos com Collor, Maluf, Tiririca, Dirceu etc.

Ricardo B. Julio

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]