Com a ajuda do Planalto, o deputado Rodrigo Maia (DEM-RJ) foi eleito presidente da Câmara até fevereiro de 2017. Sem dúvida, foi um passo importante para as votações de projetos imprescindíveis, como o ajuste fiscal do governo, e também para acelerar o processo de cassação de Eduardo Cunha. Assim, viraremos essa página horrível da história política brasileira.

CARREGANDO :)

Edgard Gobbi

Tocha olímpica

Sem saber do percurso da tocha olímpica, já próximo à Praça Santos Andrade, vi uma multidão correndo em direção à universidade, e lá me joguei também, apesar dos meus 71 aninhos e coração operado. De lente fotográfica em punho, emoção a mil, vi, chorei e retratei algo que o Brasil, neste século, não mais assistirá in loco. Emocionante e patriótico!

Publicidade

Paulo Walbach Prestes

Justiça

Há um sentimento de indignação no povo brasileiro quando vê que as investigações sobre a corrupção no país avançam sob o comando do juiz Sergio Moro e, do outro lado, STF, STJ e TSE caminham em direção oposta. Moro prende, condena e recupera parte do dinheiro roubado; do outro lado, libertam os corruptos, e garantem-lhes a liberdade. É preciso mudar a forma como esses ministros chegam às cortes superiores. O povo precisa ir às ruas e exigir que a lei seja igual para todos.

Izabel Avallone

Crise

O cenário da economia brasileira é 100% político. Estamos em plena recessão, e o futuro de Dilma ainda não foi resolvido. O presidente interino autoriza reajuste de salários para servidores da máquina pública, a cada dia surgem mais revelações de corrupção... Até quando, Brasil?

Augusto Celestino F. Dos Santos

Publicidade

Reajuste dos servidores

O Estado não tem condições de arcar com mais gastos do que já tem. Assim como a iniciativa privada teve de apertar os seus cintos, os funcionários públicos, em todas as instâncias, também devem fazer o mesmo. Já é um absurdo ver os políticos e magistrados reajustando seus salários quando o Estado está quebrado. Mas esse é o Brasil que conhecemos: egoísta. Apenas pensando em nós mesmos estaremos nos condenando à mediocridade eterna.

Edson Lincoln Florscuk

União

O empresariado e as centrais sindicais deveriam unir forças e levar ao governo federal e estaduais propostas de redução de impostos, como IPI e ICMS de veículos leves, tratores, caminhões, ônibus, linha branca, com o objetivo de acelerar o crescimento econômico e recuperar o nível de emprego. A impressão que se tem e de que existe um sentimento de passividade.

José Lima