• Carregando...

É evidente que uma maioria de deputados se posiciona contra os 14.º e 15.º salários. A repercussão na opinião pública foi extremamente negativa. Isso, porém, não os absolve, já que recebiam o recurso há 16 anos sem que se posicionassem contrários.

Marco Antônio de Moraes Sarmento

Salários extras 2

Os nobres deputados cada vez mais mostram sua incoerência e incapacidade para o cargo a que foram eleitos. Adelino Ribeiro e Pedro Lupion se dizem a favor do fim dos salários extras e a favor de revalidar os mesmos; Francisco Buhrer, Jonas Guimarães, Luiz Acorsi, Péricles de Mello e Rose Litro dizem ser a favor do fim dos salários extras e depois dizem não saber, ou não opinaram, sobre a revalidação dos mesmos. Sem contar os que nestas horas somem, ou evitam responder para confundir seu eleitorado. Pior ainda os que não têm opinião formada.

Araci Asinelli-Luz, professora do Setor de Educação da UFPR.

6ª Economia

O Brasil é a sexta economia do mundo. Que maravilha! Quer dizer que não temos mais miseráveis, analfabetos, desigualdade social? A corrupção está controlada? Temos infraestrutura invejável, saúde perfeita? Ah, não. Que pena.

Luiz Nusbaum, médico

CNJ 1

O CNJ está fazendo um excelente trabalho e é justamente por isso que está incomodando tanto. O que mais me impressiona não é o trabalho e a competência do CNJ, mas sim a disposição das associações de magistrados em atacar abertamente um trabalho tão sério. Isso me faz pensar que o problema no Judiciário é muito maior do que se imagina.

Rangel Jungles

CNJ 2

Foi equivocada a decisão do senhor ministro do STF com relação ao CNJ. Isso cheira a conluio, acordo de cavalheiros entre os juízes e o STF. Aumenta o descrédito na Justiça brasileira.

Rosel Antônio Beraldo

Viagens internacionais 1

É claro que existe uma agenda internacional a ser cumprida por governantes. O que não pode é o (a) presidente viver em ponte aérea mundial, mais na busca da autopromoção do que da defesa dos interesses nacionais. Não é possível governar um país a bordo da aeronave presidencial.

Luiz Fernando Mazzarotto

Viagens internacionais 2

É importante o Brasil participar das principais conferências internacionais e negociar com outros países, mostrando a posição brasileira em relação aos temas cruciais. Entretanto, o que deve ser coibido é a viagem de turismo de muitas comitivas.

Hélio Takefumi Mori, engenheiro civil

Radares sem sinalização 1

Penso ser abusiva a resolução do Contran (Gazeta, 27/12) que autoriza a colocação de radares sem sinalização. Com sinalização, quem ultrapassa a velocidade é ostensivamente alertado. Sem sinalização, retiraram o caráter educativo do radar, deixando apenas o lado punitivo das normas de trânsito, o que é um absurdo.

André Zacarias Tallarek de Queiroz

Radares sem sinalização 2

Alertar a presença da "armadilha eletrônica" criada com fins de arrecadar mais um imposto por baixo dos panos é no mínimo imoral! Já pagamos impostos mais que suficientes para que a administração pública seja obrigada a promover a educação dos nossos motoristas e pedestres.

Luís Fernando Ottmann

Radares sem sinalização 3

O Contran tem se revelado um órgão meramente arrecadador, querendo punir o contribuinte e esquecendo que a maioria dos acidentes e mortes nas estradas é ocasionada pelo péssimo estado delas e a falta de duplicações, apesar dos bilhões arrecadados no país através dos pedágios.

Rogério Amorim

Desapropriação da Arena

Em nome de um evento de poucos dias, reunindo seleções de outros países, estão cometendo atos que afrontam a todos utilizando dinheiro público para desapropriação de áreas. Solidarizo-me com a indignação do proprietário que terá seu imóvel desapropriado (Gazeta 27/12) para ser integrado ao patrimônio de um clube de futebol. Justificar a legalidade do ato dizendo que será disponibilizado áreas do estádio para a instalação da Secretaria de Esportes é brincar com a nossa inteligência. O poder público possui condições de abrigar esse órgão público e outros sem necessidade de se socorrer desses artifícios.

João Cândido de Oliveira Neto

Atlético

Muito bom o caderno especial sobre os 10 anos da grande conquista atleticana. Além de revelar histórias dos bastidores (algumas impagáveis), destaca que, com apenas seis derrotas ao longo do certame, o Furacão ficou em situação privilegiada quando se comparam as campanhas de outros campeões. Poucos clubes tiveram tantos resultados positivos num só campeonato.

Guilherme Kloss Neto

Salve-se quem puder

Parabéns a Marleth Silva pela coluna "É Natal e salve-se quem puder" (Gazeta, 24/12). Até que enfim apareceu uma aliada na minha luta familiar no que diz respeito ao Natal. De forma comedida, embarco na onda por respeito às crianças e às pessoas idosas mais sensíveis à data. Todo mundo sabe que no dia seguinte ao Natal os preços dos produtos caem e mesmo assim continuam se deixando explorar pelo marketing.

Dilson Pereira

Caso Derosso

A Câmara Municipal de Curitiba é igual a um reino: o rei manda e os súditos obedecem.

Marcos Crocetti

* * * * *

Mídias sociais

Radares sem sinalização 1

Minha carteira de motorista agradece.

Vinicius Correia, via Facebook, sobre a notícia de que Curitiba manterá placas que sinalizam radares.

Radares sem sinalização 2

Se existe restrições de velocidades nas vias, por que não colocam limitações de velocidades nos veículos e proíbem construir carros que possam ultrapassar as velocidades permitidas?

Luiz Jorge Uliniki, via Facebook, sobre a notícia de que Curitiba manterá placas que sinalizam radares.

Inadimplência

Isso acontece por causa desses bancos que complicam muito.

Sirlene Bughay , via Facebook, sobre inadimplência crescente das empresas .

Turismo

Só de pensar já fico gelada.

Rose Zanlorenci, via Facebook, sobre um hotel feito de gelo na Holanda.

Contribua você também com sua opinião por meio da página da Gazeta do Povo no Facebook ou do perfil no Twitter.

* * * * *

As mensagens devem ser enviadas à Redação com identificação do autor, endereço e telefone.

Em razão de espaço ou compreensão, os textos podem ser resumidos ou editados.

O jornal se reserva, ainda, o direito de publicar ou não as colaborações.

Rua Pedro Ivo, 459 - Centro • Curitiba, PR - CEP 80010-020 • Tel.: (41) 3321-5000 - Fax: (41) 3321-5472.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]