• Carregando...

Mídias Sociais

Greve

"Entre tantas coisas ilegais, só falta classificar a greve como formação de quadrilha!"

Guto Ramos Fernandes, via Facebook, sobre a Justiça ter declarado ilegal a greve dos educadores de Curitiba.

Copa do Mundo

"Fechem o Brasil e coloquem plaquinha na porta: ‘Fechado para Copa’. Absurdo!"

Luciane Flores Queiroz, via Facebook, sobre o cancelamento de 800 voos durante os jogos da Copa.

Música nos Parques

"Triste notícia! Participei de alguns desses shows e em todos eles o clima era muito bom, o pessoal que ia conferir levava os filhos. Infelizmente a divulgação era falha."

Raquel Ribeiro, via Facebook, sobre o cancelamento do projeto Música nos Parques.

Passeio Público

"Ele é um dos cartões-postais de Curitiba e deve ser bem cuidado. Quando cheguei aqui, há mais de 30 anos, foi meu primeiro passeio."

Lourdes Miott Pedron, via Facebook, sobre o plano para revitalização do Passeio Público.

Chocolate

"Aí o sujeito se enche de chocolate, não morre de enfarte e morre de diabete."

Henrique Fendrich, via Facebook, sobre estudo indicando que consumo de chocolate reduz risco de enfarte.

Participe

Contribua você também com sua opinião por meio da página da Gazeta do Povo no Facebook www.facebook.com/gazetadopovo ou do perfil no Twitter twitter.com/gazetadopovo

O governo incha a máquina pública e depois corre desesperado atrás de empréstimos, e tenta também, na Assembleia, "aumentar o capital" da Sanepar. Se hoje o governo não tem dinheiro para pagar o que já deve, como fará para pagar os empréstimos recebidos? Que coincidência a Sanepar precisar de uma captação justo quando o governo precisa de dinheiro! E o reflexo disso na nossa conta de água?

Dario Evangelista

Marcha das Famílias 1

Achei o artigo publicado defendendo a Marcha das Famílias (Gazeta, 18/3) tão vazio que de início pensei em mandar uma mensagem para as autoras. Depois achei que não valia a pena. É com enorme satisfação que li o pedido de desculpas na edição de ontem da Gazeta. Não se pode alimentar tamanha aberração que é essa marcha.

Antonio Carlos Pacheco

Marcha das Famílias 2

O pedido de desculpas da Gazeta do Povo à publicação do artigo sobre a Marcha das Famílias mostra que o jornal não defende aquilo que prega: liberdade democrática. Devia respeitar as opiniões de todos os movimentos, não condenando um artigo com um pedido de desculpas a leitores que se manifestaram contra, mas apresentando uma crítica em um editorial, como faz quando não concorda com programas de governo, ações de movimentos antidemocráticos, decisões que ferem os direitos humanos ou favorecem e protegem corruptos etc. Sou contra o que prega o artigo, mas a favor de se manifestarem.

Ricardo Fantini, engenheiro civil

Lideranças

Habituado a ler na mídia confiável o que é publicado sobre os acontecimentos políticos em nosso país, inclusive os comentários dos leitores, e ouvindo conversas em locais onde há aglomeração de pessoas, começo a ver uma luz no fim do túnel. O povo está frustrado e revoltado com a atuação dos três poderes. Poderemos ter surpresas nas próximas eleições. Para isso é fundamental que surjam novos e bons líderes. A pergunta é onde encontrá-los.

Ariel J. Ressetti, aposentado

Novos partidos

Nem sempre a quantidade representa qualidade. Para que ocorra democracia não são necessários vários partidos políticos, mas sim a legitimidade e integridade dos que existem e, principalmente, de nós, eleitores. A verdadeira democracia pode existir se tivermos apenas dois partidos. O que de fato conta é que o povo possa ter a liberdade de escolher e definir a ideologia política que quer ver organizando sua cidade, seu estado, seu país.

Sérgio Kubaski

Auxílio-moradia

É necessário ter coragem, serenidade e lucidez para julgar. Mas é imprescindível ter autonomia e honestidade. A democracia se sustenta no Poder Judiciário, cujos magistrados recebem, por um mês de árduo trabalho e intensa pressão, a irrisória quantia de R$ 12 mil a R$ 16 mil. Nada mais que isso! Onde está a justiça nessa remuneração para alguém que decide vidas, que decide causas envolvendo um universo de situações? O auxílio-moradia é uma forma de mascarar um aumento remuneratório justo e ponto final.

Almir Machado de Oliveira

Petrobras

Dilma votou a favor da aquisição da metade das ações da Refinaria de Pasadena com base em um documento "técnica e juridicamente falho"? É assim que ela administra suas responsabilidades, sem planejamento, sem preocupação em relação às consequências futuras? Agora entendemos por que perdemos posições no ranking da economia mundial, pois a presidente e sua equipe trabalham fechando os olhos, cruzando os dedos e rezando para as coisas darem certo.

Myrian Macedo, São Paulo – SP

Leite adulterado

Como ficam a Anvisa e órgãos similares que tratam da qualidade dos produtos in natura no Brasil diante desses casos de adulteração de leite (Gazeta, 19/3)? As empresas são reincidentes e ficam sem qualquer punição. Deveriam lacrar a empresa por seis meses.

Dionisio Francisco Grabowski

Estrada da Graciosa 1

Estamos a 84 dias de receber os turistas da Copa do Mundo, e fico estarrecido ao saber que levará seis meses para reconstruírem a Estrada da Graciosa. Não seria o caso de o Instituto de Engenharia, o DER, a Agência de Fomento do governo estadual, a Secretaria do Meio Ambiente e outros órgãos desenvolverem estudos e projetos em caráter emergencial?

Lisberto Cavalcanti

Estrada da Graciosa 2

O governo estadual e o governo federal não podem abandonar toda a população e dizer que só daqui a seis meses é que vão poder liberar a Estrada da Graciosa. Somente com mobilização e a ajuda da imprensa é que se pode esperar que algo seja feito, haja vista a situação de abandono em que se encontra toda essa região do Litoral.

Ronaldo Tavares

Educação

O Brasil ainda está na fase da educação do "faz de conta". Fora da educação não há transformação, pois somente ela é capaz de formar cidadãos para que possam formar juízos e escolher lucidamente na hora de votar. Mas a educação hoje é apenas para formar rebanhos, ou, mais claramente, currais eleitorais. O povo quer escolas padrão Fifa. Esse deveria ser o grande objetivo da nossa Copa.

Laudi Vedana, Pato Branco – PR

Parque Passaúna

Normalmente reclamamos da falta de realizações do poder público, mas quero deixar meu registro do belo trabalho que foi efetuado no Parque Passaúna, na restauração da ponte de madeira lá existente, além da reforma da cobertura de outras duas pontes no mesmo parque. Apesar dos vandalismos constantes, temos alguma coisa que se salva.

João Henrique Dittmar Filho

Largo da Ordem

Fui dar uma volta pela feirinha do Largo da Ordem, talvez o maior ponto turístico de domingo em Curitiba. Que lástima ver as barracas dos feirantes todas tortas, enferrujadas, com lonas furadas. Onde está a Secretaria de Turismo? É isso que vão mostrar aos turistas na Copa?

Hermes Carlos Bollmann

Motoristas

Ao longo dos anos temos observado que os veículos de locomoção, em especial os automóveis, têm se equipado com rodas de todo tipo, faróis cada vez mais chiques; GPS, tevês, som inteligente, sensor de ré e muitos outros equipamentos modernos. Mas existe um equipamento, aliás imprescindível, que se chama "pisca", tanto para carros nacionais como importados, e que simplesmente não funciona. Seria defeito nos carros, ou naquela peça atrás do volante?

Wilson Oliveira Trindade, bacharel em Direito, Londrina – PR

Assento preferencial

Deveria haver mesmo uma multa para quem desrespeita os assentos preferenciais em ônibus. Só assim as pessoas iram ceder os lugares para os idosos, gestantes, pessoas com deficiência. Tenho deficiência física nas duas mãos e nunca ninguém me cedeu o lugar nos ônibus. Precisa haver uma lei para punir quem não respeita as limitações dos outros. O Ministério Público poderia pensar nisso.

Eva Freitas

Atlético

Parabéns à nação rubro-negra que inteligentemente vai eleger o maior presidente de clube de futebol do Brasil. Não houve na história do CAP um presidente tão corajoso, que tem dentro do peito a camisa rubro-negra de fato, um excelente administrador e também empresário, pois mostrou como se faz um estádio.

José de Paula

Copa do Mundo

Esse Jérôme Valcke é o novo presidente do Brasil? Da presidente para baixo, todos dizem "sim, senhor" para ele!

Celso Piovezan

Animais abandonados

Temos de ter estrutura legalizada para agir em todos os casos de maus-tratos a animais. Hoje existem pessoas habilitadas cerceadas de agir ao mesmo tempo em que os animais – sem voz e tratados como invisíveis – estão pelas ruas de Curitiba e região metropolitana esquálidos, famintos, sedentos, maltratados por todos, inclusive pelo poder público.

Rejane Mello

Avião desaparecido

O desaparecimento do Boeing 777-200 da Malaysia Airlines já é o acidente aéreo mais enigmático de todos os tempos. Como uma aeronave daquele tamanho consegue sumir e não deixar nenhum vestígio? Onde estariam os destroços? Como alguém poderia esconder uma aeronave daquele tamanho?

Marcos Calderal

MST

A instituição do MST é como uma praga de gafanhotos, só devasta e dá prejuízo. Pobres são alguns trabalhadores rurais que na sua ingenuidade caem no conto do MST e se envolvem com gente que só quer usurpar terras de quem produz e trabalha. Existem muitas terras inúteis, mas nas mãos de poderosos. Mas com esses o MST não se mete.

Edson Lincoln Florscuk

* * * * *As mensagens devem ser enviadas à Redação com identificação do autor, endereço e telefone. Em razão de espaço ou compreensão, os textos podem ser resumidos ou editados. O jornal se reserva, ainda, o direito de publicar ou não as colaborações.Rua Pedro Ivo, 459 - Centro - Curitiba, PR - CEP 80010-020 - Tel.: (41) 3321-5999 - Fax: (41) 3321-5472.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]