Parabéns à Gazeta do Povo por mais uma vez valorizar o eleitor trazendo detalhes do debate em outra emissora. Assisti ao debate e pude notar o nível das agressões e as teorias de administração utilizadas pelos dois candidatos. Se não houvesse baixaria, eu teria ficado com sono. Esse debate me fez lembrar de Dilma Rousseff em campanha política: enquanto um candidato rebatia as mentiras, o outro mostrava-se capaz de fazer qualquer coisa para chegar ao poder.
Waldomiro Tarcisio Padilha de Oliveira
Tragédia na ocupação 1
Concordo que foi caso de tragédia presumida. Sou mãe de adolescentes e estou muito triste pela família. Mas fica o alerta: adolescente precisa de limites, e nós, como pais, temos o poder de saber o que é melhor para nossos filhos.
Marli Rodrigues dos Santos
Tragédia na ocupação 2
A respeito do triste incidente dentro da escola em Curitiba, não, a culpa não é da ocupação! O caso está relacionado ao uso de drogas, e servirá para escancarar uma realidade com a qual nos deparamos todos os dias: jovens, adolescentes e crianças estão usando drogas! Muitos chegam drogados para assistir aulas. As famílias não sabem a quem recorrer, os professores não têm preparo nem apoio para lidar com a situação, o poder público não tem espaço e pessoal suficiente para os atendimentos necessários. Enquanto isso, jovens morrem e se matam todos os dias e não passam de números nos jornais e nos boletins policiais.
Mônica Bruning
Cidadania
Precisamos ensinar a nossos filhos cidadania, e não ideologia político-partidária; respeito, e não enfrentamento; que nossa liberdade vai até onde começa a do outro; que não existe direito sem contrapartida em dever; que nossas necessidades serão supridas se cumprirmos nossa parte na sociedade. Não é com essa baderna, seja da sociedade ou das autoridades, que iremos construir uma sociedade mais justa e harmônica. Precisamos refletir e adotar atitudes proativas para a construção da sociedade que almejamos.
Vilmar Kurzlop
Moralidade e política
A miséria moral é o legado de um sistema político corrupto, consolidado pela Justiça Eleitoral, que, em nome de uma democracia de papel e de uma cidadania virtual, arrasta a nação ao desfiladeiro do vale-tudo por dinheiro, desmontando a Constituição e a Justiça.
João Mendes de Oliveira Filho
Salário dos servidores
É fácil falar contra o salário de policiais e professores; ninguém fala em corte de cargos comissionados do governo e tampouco das ajudas de custos e verbas exorbitantes para todos os políticos, que são funcionários públicos também. Nessa categoria, o rombo é muito maior, sem falar na aposentadoria precoce, cargos em secretarias, acúmulo de salários, um absurdo.
Jaime Domingos
Congresso frustra tentativa do governo de obter maior controle sobre orçamento em PL das Emendas
“Embargo ao Carrefour no Brasil inclui frango”, diz ministro da Agricultura
STF e Governo Lula se unem para censurar as redes sociais; assista ao Sem Rodeios
Janaína Paschoal cobra íntegra do relatório da PF sobre suposta trama golpista
Deixe sua opinião