Para os estrangeiros que acreditam que o Brasil é só selva com animais, as cenas no Senado, durante a votação do impeachment, ajudaram a comprovar essa tese. Parecia briga de bar. “Qual é a moral do Senado para julgar a presidenta da República?”, bradava a senadora Gleisi Hoffmann. De fato, um terço do Senado é investigado no STF – inclusive Gleisi. Esse vexame deve servir de mensagem aos brasileiros: a limpeza precisa ser feita em todas as instâncias políticas.

CARREGANDO :)

Laura Kaminski Paciornik

”Fora Temer” 1

Temer foi eleito vice-presidente regularmente, e assumiu de forma também regular. O que seus opositores estão questionando é a própria legitimidade do resultado da última eleição. E com qual base? Isso, sim, é golpe!

Publicidade

Luis Olavo de Moura Dantas

”Fora Temer” 2

O golpe não saiu como os golpistas esperavam. Subestimaram a população, pensaram que poderiam ignorar 54 milhões de votantes e criar um pretexto para empurrar esse traidor do Temer, sem que houvesse consequências. E a mídia pensou que iria semear ódio e discórdia sem consequências. E quanto aos que estão acomodados, com as panelas guardadas, não lutavam por um Brasil melhor, foram coniventes com Cunha e não se importam com o fim da corrupção, só queriam acabar com o PT. Agora as consequências estão aí para quem quiser ver.

Paulo Holm

Polícia

Bandidos não gostam da polícia. Já os cidadãos que estiveram em apuros com os bandidos e foram salvos pela polícia é que sabem lhe dar valor. A polícia é uma classe mal remunerada, dedicada e sempre pronta a defender o próximo. É visível, nessas manifestações “fora Temer”, a intenção de muitos em apenas depredar o patrimônio alheio e, por serem protegidos por péssimos políticos, acham que não precisam cumprir as leis. A polícia é culpada ou são as autoridades responsáveis que não cumprem as suas obrigações?

Benone Augusto de Paiva

Publicidade

Lula e Dilma

Interessante. Durante seus mandatos, Lula viajava o tempo todo, enquanto Dilma ficou mais em Brasília. Na despedida do Palácio da Alvorada, a bagagem de Lula foi transportada por 11 caminhões-baú, enquanto Dilma utilizou apenas um caminhão.

Humberto Schuwartz Soares

FGTS

Perfeita a coluna de Carlos Ramalhete (Gazeta, 8/9). Sou assalariado, e nem por isso concordo com tudo da CLT e Constituição. O exemplo mais claro? O FGTS, que é recolhido pela empresa para financiar amiguinhos do poder. Remuneram-me os depósitos a 3% ao ano, e emprestam a 15% aa. Somente analfabetos funcionais e sindicalistas acham que esse dinheiro é do “trabalhador”. Deem-me esse dinheiro na mão que saberei transformá-lo em investimento real.

Afonso Celso Frega Beraldi