Não precisa pedir desculpas, Moro. Nós sabemos que os grampos foram legais porque Lula não tinha (e ainda não tem) foro privilegiado. É um cidadão comum e não está acima da lei. Graças às escutas telefônicas, o país inteiro tomou conhecimento da verdadeira face do criminoso petista. A Operação Lava Jato não pode esmorecer. Força, pessoal!

CARREGANDO :)

Luiz Schuwinski

PMDB 1

Quando vi todos aqueles congressistas do PMDB gritando “fora PT, fora PT!”, não sei por que, mas fiquei arrepiada, e não foi de alegria. Não dá para esquecer que, nesses 13 anos, o PMDB foi unha e carne com o PT, locupletando-se às custas de todos, inclusive via petrolão. Mas, ainda que eles representem o único instrumento disponível no momento para sair da crise econômica – porque da moral, não creio que nos resgatem –, é de se duvidar que de fato o façam. Vamos cruzar os dedos e esperar para ver.

Publicidade

Beatriz Campos

PMDB 2

Embora o plano de restruturação da economia apresentado pelo PMDB seja mesmo elogiável, não há como acreditar no partido de Jucá, Renan, Requião e Cunha. Há apenas uma certeza: pior do que o governo Dilma é impossível. Não apenas pela corrupção, mas pela baixeza moral e falta de inteligência. Temer ao menos é capaz de escrever um livro. Dilma apenas saúda a mandioca.

João Queiroz

Gastos públicos

Com a saída do PMDB do governo, Dilma tem cerca de 500 cargos disponíveis. Com um déficit nas contas de R$ 25 bilhões em fevereiro – o maior déficit para o mês desde 1997 –, não seria o momento de começar a cortar gastos na inchada máquina administrativa federal?

Edgard Gobbi

Publicidade

Moradores de rua

Em vez de desperdiçar dinheiro público com obras completamente inúteis – como a via calma, as vagas vivas e outras imbecilidades importadas do estrangeiro, que só servem para ampliar a indústria de multas –, o prefeito “pinta faixas” deveria empenhar-se em solucionar o problema dos moradores de rua. Desde o fechamento da FAS da região central, temos presenciado a formação de uma verdadeira favela no centro de Curitiba.

Giselle Leigh

Corrupção

A corrupção do governo não exime o povo brasileiro de combater sua própria corrupção. O problema é sempre jogado para o outro: os políticos corruptos, a falta de planejamento, as políticas públicas. Mas a mudança deve começar nas pequenas coisas, na educação de nossos filhos, de nossos alunos, no exemplo que damos. É preciso respeitar e cultivar valores dignos de seres humanos, verdadeiramente humanos.

Adolfo Hickmann