Mais uma vez, Sergio Moro foi brilhante. Achou a saída para dar um basta na profusão de abuso de autoridade, ao sugerir a adoção de foro privilegiado apenas para os presidentes do Legislativo, Executivo e Judiciário.

CARREGANDO :)

Humberto Schuwartz Soares

Leprevost 1

Sobre a coligação de Ney Leprevost com o PCdoB, de Ricardo Gomyde, acredito que essa aliança, ou qualquer outra com partidos de esquerda, não é inofensiva. Já tivemos por 13 anos no governo federal e quatro no municipal políticos dessa linha a nos darem provas mais do que suficientes de que fazem gestões problemáticas. É preciso mudar a mentalidade de que “são só um bando de playboyzinhos do Country”. Não. A pessoa não se filiou ao PCdoB só por achar a sigla bonitinha. Ela endossa uma ideologia que é nefasta ao desenvolvimento. O PT não foi inofensivo na prefeitura, como Fruet afirmou que seria. E tenho certeza de que Curitiba deu um recado bem claro quanto a isso.

Publicidade

Carmem Kuback da Fonseca Vizolli

Leprevost 2

Ney é um político de centro, e a aliança com o PCdoB foi só por causa do horário de tevê. Ney não negociou nenhuma secretaria em troca de apoio político com nenhum dos partidos coligados. Sempre foi a favor do juiz Sergio Moro, da Polícia Federal, dos procuradores da Lava Jato e contra a corrupção em qualquer partido.

Pedro Mariucci Neto

Repatriação

Se existe dinheiro a ser repatriado de parentes de políticos, como deseja Renan Calheiros na nova versão de repatriação de ativos no exterior, que sejam bem vindos. Mas com depósito integral e irrestrito direto aos cofres públicos. Porque políticos ou parentes, quando enviam “ativos” ao exterior sem passar pelo Banco Central e Receita Federal, só pode ser dinheiro de propina. Renan sabe disso e por essa razão quer aprovar essa lei. Se aprovada, queremos divulgação dos nomes de todos os familiares de políticos que repatriaram ativos, para que seus eleitores saibam para onde escoaram seus impostos.

Beatriz Campos

Publicidade

Hillary liberal 1

Eduardo Faria Silva (Gazeta, 8/11) esquece – ou não sabe – que “liberal”, nos EUA, tem uma conotação completamente diferente da do resto do mundo. Dizer que ações intervencionistas na economia, expansão de gastos do governo, política de salário mínimo, sindicalismo e igualitarismo fazem parte dos valores liberais (em português) não tem o menor fundamento.

Thomas Gorniak

Hillary liberal 2

Hillary é uma esquerdista descarada, que quer aumentar impostos, dar bolsas sociais, cotas, proibir armas e vai começar a aparelhar o Estado, como o PT fez. Se ela ganhar, no futuro os EUA serão como o Brasil. O articulista que disse que Hillary é liberal só pode estar de brincadeira.

Cleinton Felipe