Mídias Sociais

Oscar 1

Talentosa, talentosa, talentosa sempre. Desde que a vi em Holocausto, a série.

Malu Correa, via Facebook, sobre a a atriz Meryl Streep, que levou o Oscar de melhor atriz

Oscar 2

Merecido!

Edson Santos, via Facebook, sobre pela primeira vez, um francês levar o Oscar de melhor direção

Oscar 3

Carlinhos Brown e Sergio Mendes não tiveram chance. Era praticamente barbada que Muppets ia ganhar, por ser um clássico infantil nos EUA.

Ivan Cella Melo, via Facebook

Milton Pereira

Poucos como esse cidadão conseguem passar uma vida inteira com respeito e honra. Parabéns para as pessoas que fizeram parte de sua vida.Evanilde Paes de Almeida, via Facebook, sobre o ex-ministro do STJ Milton Luiz Pereira, que morreu há duas semanas

bre Nelson Mandela ser hospitalizado

Eleições

Bastante interessante a matéria da Gazeta do Povo sobre os 12 dias da campanha do Lerner à prefeitura de Curitiba, em 1988.

Claudio Bento, via Twitter

Contribua você também com sua opinião por meio da página da Gazeta do Povo no Facebook (http://www.facebook.com/gazetadopovo) ou do perfil no Twitter (http://twitter.com/gazetadopovo).

CARREGANDO :)

A aposentadoria dos servidores públicos está relacionada ao desconto sobre o salário (Gazeta, 27/2). É justo, portanto, que a aposentadoria seja maior, pois o desconto é maior e os salários são maiores, de acordo com a especificidade do trabalho. Se o salário é equivalente a R$ 5 mil e o desconto incide sobre este, depois de 35 anos, é justo que continue com esse salário.

Angelo J. Kuginharski

Publicidade

Serviço público 2

A atual falta de funcionários de carreira tem como causa o aumento indiscriminado dos cargos em comissão. São nomeações politiqueiras em detrimento das qualidades funcionais. O governo precisa urgentemente acabar com esse desequilíbrio e descalabro. Façam uma análise honesta do quadro e verão a verdade.

Olavo Gonçalves de Oliveira Neto, Maringá – PR

Bike como transporte 1

Tenho usado a bicicleta com muita frequência, para ir e voltar do trabalho. As dificuldades são as de sempre: falta de estrutura cicloviária, de ciclofaixas, de segurança (Gazeta, 27/2). Falta o fundamental: respeito do motorista, pois para ele o ciclista é invisível. Há, também, algumas situações complicadas e inexplicáveis: ciclistas e pedestres não conseguem atravessar a Rua Visconde de Guarapuava com a Mariano Torres, pois o tempo do sinaleiro não permite.

Publicidade

José Buffo

Bike como transporte 2

Adoto a bicicleta como meio de transporte, mas com muito medo. A falta de respeito dos automóveis e coletivos causa situações de estresse, perigo e de acidentes inevitáveis nos quais o ciclista é a maior, se não a única, vítima. Mas vem de berço isso, pois não fomos educados a conviver com outras formas de transportes e a compartilhar as vias públicas. Menos carros, menos poluição e uma cidade com mais pessoas, mais humana e alegre.

Thadeu Brenny Filho

Transporte coletivo 1

Publicidade

O aumento da passagem não trará benefício algum ao usuário (Gazeta, 27/2). Além do usuário do transporte ter de correr atrás para aumentar a renda e compensar esse gasto a mais, isso não fará com que os ônibus cheguem no horário, fiquem menos cheios e que os motoristas respeitem mais as leis de trânsito e os pedestres. Mas o povo é muito acomodado e não irá tentar fazer algo a respeito.

Everson Correa Cordeiro Junior

Transporte coletivo 2

A passagem sempre está aumentando e a única coisa boa que foi feita foi o Ligeirão, mas a superlotação e a situação precária das ruas continuam a mesma coisa de sempre. A tarifa pode até aumentar, porém deveriam existir mais ônibus. Os alimentadores pela manhã estão superlotados e as ruas precárias acabam deixando os passageiros revoltados.

Rodrigo Gonçalves Siqueira

Publicidade

Crédito de candidato 1

Não há necessidade de fazer essa verificação no SPC de um candidato a emprego, pois a entrevista é para se avaliar as competências em relação ao cargo pretendido, e não se ele tem crédito na praça. Isso não tem sentido. Essa atitude interferindo na classificação do candidato seria uma discriminação. Além disso, não daria certo, pois o Brasil é campeão em inadimplência. A busca pelo emprego hoje não é pelo caminho profissional, e sim para poder ajeitar sua situação financeira, ou melhor, quitar suas dívidas no SPC.

Eliane Camargo Martins, Colombo – PR

Crédito de candidato 2

Se a empresa está fazendo uma contratação para uma vaga de assistente financeiro, por exemplo, a empresa pode usar o método da consulta de crédito como uma forma de seleção de seu candidato, pois ele irá lidar com o dinheiro da companhia. Agora para cargos no qual o candidato não venha a lidar com os bens da empresa, não haveria a necessidade da consulta.

Publicidade

Alex Gontarski

Ajuda humanitária

O mercado das importações e exportações só ganhou quando o Brasil tirou o seu foco dos Estados Unidos. A nossa economia se focou no mercado da China e a crise econômica não atingiu o Brasil em proporções catastróficas. Se a união com esse mercado nos proporcionou mais independência e segurança, inclusive crescimento do mercado, o Brasil só tem a ganhar ajudando países em desvantagem econômica. Com o desenvolvimento econômico desses países, a economia brasileira cria uma base diferenciada.

Kethelyn Kist Gemelli

Dilma

Publicidade

Considerando que são só 14 meses de mandato, levando em conta as suas decisões nas trocas de ministros, jeito discreto e exemplos de austeridade, Dilma me faz acreditar em um mandato digno de uma boa gestora. Porém algumas decisões têm de serem tomadas com urgência, tais como reduzir despesas que competem ao Executivo, nos ministérios e incentivar que todos os Poderes façam o mesmo. Aumentar a transparência dos gastos públicos e combater a corrupção. Mas sem dúvida e urgente mesmo são investimentos em infraestrutura.

Edson Campagnolo

Milton Luiz Pereira

Homem igual a Milton Luiz Pereira quase não há. Existe um em um bilhão de pessoas. Nem conheci o Sr. Milton, mas deixou exemplo a ser seguido pelos profissionais de plantão da política. Infelizmente eles preferem não seguir esse exemplo, pois é muito difícil de ser aprendido e seguido.

Edes Finatto, Francisco Beltrão – PR

Publicidade

* * * * * *

As mensagens devem ser enviadas à Redação com identificação do autor, endereço e telefone.

Em razão de espaço ou compreensão, os textos podem ser resumidos ou editados.

O jornal se reserva, ainda, o direito de publicar ou não as colaborações.

Rua Pedro Ivo, 459 - Centro - Curitiba, PR - CEP 80010-020 -

Publicidade

Tel.: (41) 3321-5000 - Fax: (41) 3321-5472.