Gosto muito dos votos do ministro Barroso e de suas declarações no geral, mas desta vez ele realmente se excedeu. Como se diz quando a pessoa injustiçada parte para as vias de fato, ele perdeu a razão. Ao mesmo tempo compreensível e reprovável. Se eu tivesse de conviver com Gilmar Mendes, Ricardo Lewandowski e Dias Toffoli todos os dias e ouvir as aberrações que saem de suas bocas, ao vivo, em carne e osso, todos os dias, acho que também perderia a compostura.
Parque Tingui
O Parque Tingui foi abandonado na gestão Fruet, cheio de buracos na pista de pedestres e ciclovia. Foram feitos remendos no início do ano, mas a situação está muito ruim no local. Outro grande problema são os lagos, invadidos por uma planta aquática que cobre toda a superfície.
Redação do Enem
Só espero que os julgadores não deturpem as notas em razão de suas crenças e opiniões pessoais para poder prejudicar os que pensam de forma contrária ao politicamente correto. Mas tenho certeza de será isso que acontecerá, já que liberdade de expressão, para esse pessoal, é valida apenas quando a sua opinião é igual à deles.
Funcionalismo público
Qual a dificuldade de entender que, em um país com 12 milhões de desempregados (no dado oficial, pois o real com certeza é maior) e com muitos ganhando um ou dois salários mínimos, ganhar R$ 10 mil por mês e ter estabilidade é, sim, fazer parte de uma casta extremamente privilegiada?
Multas para pedestres e ciclistas
Entre a Linha Verde e o Centro, pela Marechal Floriano, não há ciclofaixa, ou seja, se vierem nos multar por pedalarmos na canaleta vamos recorrer ao CNJ!
Abuso de autoridade
Nem bem a Câmara livrou a cara do presidente Temer da segunda denúncia de corrupção, lá vai o presidente da Câmara, Rodrigo Maia, desengavetar o projeto de lei de abuso de autoridade iniciado no Senado, tendo como idealizadores os impolutos senadores Renan Calheiros e Roberto Requião. Quer dizer, a continuidade da destruição da Operação Lava Jato, já que qualquer corrupto que se sinta constrangido por estar sendo investigado poderá, em tempo recorde e com apoio dos seus “companheiros e cúmplices”, juridicamente punir juízes, procuradores etc. Quer dizer, a canalhada continua querendo se safar, enquanto seus corruptores cumprem pena. Uma coisa podem contar: não repetiremos os mesmos erros da operação Mãos Limpas, na Itália. Além de voltarmos às ruas, em 2018 daremos o troco nas urnas, não reelegendo ninguém desse atual Congresso.
Feriado no Judiciário
Dia da Justiça, Dia do Advogado... trabalhar para quê nestes dias, não é mesmo? Do lado de fora da redoma do Judiciário há milhões de patos que pagam por estas folgas. No caso do STF, ficar dando alvarás de soltura para corruptos e notórios bandidos é mesmo extremamente desgastante.