Mídias Sociais

1.072 e-mails foram recebidos pela Gazeta do Povo entre 7 e 13 de dezembro.

Temas mais comentados

Superaposentadoria: 104Mensalão: 73Acidentes/rodovias: 34

"Pelo menos ainda temos alguns parlamentares que tomam decisões coerentes, seja por pressão ou por ideologia. Parabéns a todos os que não assinaram o pedido e ao deputado Rossoni pela decisão."

Luiz Gustavo Munhoz

"Se o PT fosse um partido de gente honesta, a reação seria de indignação contra os mensaleiros, a expulsão dos mesmos do partido e apoio ao STF, que é o órgão julgador máximo da Justiça brasileira."

Dinart Bittencourt

"Os governantes e tecnocratas deveriam substituir a repreensão e a arrecadação furtiva por projetos para melhorar o fluxo do trânsito. Em lugar de fiscalizar e punir, deveriam priorizar o serviço ao cidadão."

Luiz Alberto Koroll

CARREGANDO :)

Não vejo problema algum em haver subsídio para o transporte público (Gazeta, 14/12) em um país que faz renúncia fiscal para vender carros. Entretanto, deve-se racionalizar a operação do sistema. Por duas vezes vi pares de ônibus da linha Interbairros I viajando em comboio. Devem-se evitar tais situações, que aumentam custos e prejudicam o usuário e o trânsito.

Marcus Andrade

Publicidade

Subsídios para ônibus 2

O custo da tarifa é de R$ 2,87. Mantê-la em 2,60 foi apenas uma manobra eleitoreira. Não existem milagres. Para a prefeitura de Curitiba e o governo do estado bancarem essa diferença, arcaram com mais de R$ 50 milhões de prejuízo, deixando de investir em saúde, segurança pública, educação e desenvolvimento. Esse subsídio é um grande equívoco.

Igor Dutra dos Santos

Mensalão

Na época do Collor, os petistas berravam por CPIs e tudo fizeram para cassá-lo. Agora, no poder, barram tudo. É vergonhoso para a nação ter políticos que não têm vergonha de aparecer na mídia tentando blindar os corruptos. Um dia o povo acorda.

Publicidade

Antonio Felicio Scoparo, Alto Piquiri – PR

Cartórios

Este aumento para as taxas de cartórios (Gazeta, 14/12) seguiu um cronograma pré-elaborado. Desde o início o objetivo era um aumento de 18,15%, mas, para enganar a opinião pública, anunciaram um aumento que chegaria a 300% em alguns casos, e que fatalmente seria negado. Agora, noticiam um aumento de "apenas" 18,15%, fazendo parecer que a população "venceu". Mas essa sensação é falsa, pois diante da situação econômica em que vivemos as taxas deveriam ser reajustadas levando-se em conta o índice da inflação.

Ronald Pedro Catarino

Superaposentadoria 1

Publicidade

Sou de opinião de que deveria existir uma aposentadoria única, pelo INSS, com teto igual para todos os brasileiros, com normas iguais para todos, independentemente de o contribuinte ser funcionário público ou não. Quem quer ter uma aposentadoria diferenciada que o faça por conta própria em uma instituição financeira. Assim o déficit da Previdência cairá, acabarão as mudanças ou promoções de cargo às vésperas da aposentadoria e sobrará mais para financiar a saúde.

Lineu Schiller

Superaposentadoria 2

É lamentável ver pessoas escolhidas pelo povo deixando quem os elegeu em último plano e pensando apenas em si mesmos. Em que momento vemos um grupo tão decidido a lutar por direitos que melhorariam a saúde, educação e segurança? É justo que o dinheiro surja do além, ou melhor, dos contribuintes, para agradar a esses homens e mulheres?

Solange dos Anjos

Publicidade

Superaposentadoria 3

Até que enfim alguém com bom senso para vetar esse plano de assalto ao bolso do povo! Como é que pode alguém sem vínculo empregatício, que nunca contribuiu para a Previdência e que ganha muito mais do que merece querer se aposentar? Se isso acontecer, temos de pendurar as chuteiras porque já perdemos o jogo.

Dair Sulivan

Violência

Estamos pasmos com a violência em Cafelândia. O município sofre com os assaltos, com bandidos encapuzados fazendo reféns famílias inteiras, levando tudo o que cabe no próprio carro das vítimas. Estamos apavorados, trancafiados dentro de casa, sofrendo com esse calor.

Publicidade

Solange Medeiros, Cafelândia – PR