Mídias Sociais

Troca de comando

Em terra séria, ele [Marcos Teodoro Scheremeta] ia direto pra cadeia e jogariam a chave fora.

Paulo Cezar Salvador, via Facebook, sobre comandante da PM demitido assumir amizade com bicheiros.

Tiririca

Eu, se fosse o Tiririca, me sentiria ofendido em ser comparado com determinados políticos. É preconceito relacionar Tiririca com coisas ruins.

Eloiza Ribeiro, via Facebook, comentando a entrevista com o deputado federal Francisco Everardo Oliveira Silva, o Tiririca.

Nostalgia

Obrigado Cid por nos trazer gratas lembranças do passado. Curto Nostalgia desde 1989!

Izolda Portela, via Facebook, sobre a coluna Nostalgia.

Fechamento de bar

Vai fazer falta...

Aneci Maria Cherobim Consentino, via Facebook, sobre o fechamento do bar Era Só o que Faltava.

Contribua você também com sua opinião por meio da página da Gazeta do Povo no Facebook (http://www.facebook.com/gazetadopovo) ou do perfil no Twitter (http://twitter.com/gazetadopovo).

CARREGANDO :)

Não adianta restringir a propaganda de empréstimo para diminuir o endividamento, pois hoje é muito fácil ter crédito na "praça". Os bancos facilitam, disponibilizam cartão de credito sem nem você pedir.

Janaine Vasconcelos de Souza

Publicidade

Superendividamento 2

O Senado quer restringir publicidade de empréstimo (Gazeta, 28/11). Só faltava essa! Nossos políticos concluíram que o brasileiro empresta dinheiro porque é ingênuo, facilmente ludibriado pela propaganda. Ainda não descobriram que o fruto do trabalho honesto é onerado pelos altos impostos e que as deficiências de saúde, educação e segurança são bancadas com empréstimos pessoais, pagando juros absurdos. O brasileiro não é um irresponsável com suas finanças, é um sobrevivente! Por isso está endividado.

Gilmar Tabôr

Troca de comando 1

Será que ninguém na Polícia Militar do Paraná sabia da situação do comandante Marcos Teodoro Scheremeta? Afinal ele não estava comandando um equipe de escoteiros. Se a Polícia Federal estava fazendo o papel que compete à PM é porque havia algo de errado. Demorou 11 meses para o governo descobrir. Não havia informações sobre o currículo do ex-comandante? Se ele já tinha um precedente, estava sendo investigado, processado, cabia ao governo escolher outro para comandar a PM. Se ele coloca seu irmão em uma posição de destaque, como corregedor, é no mínimo estranho. Essa situação toda é lamentável.

Publicidade

Luiz Dias

Troca de comando 2

A questão do funcionamento normal do jogo do bicho veio à tona com a saída do comandante da Polícia Militar do Paraná Marcos Teodoro Scheremeta. Penso que esse jogo deve ser logo legalizado. Funciona à vontade por aí. Condenar alguém por ser amigo de banqueiro do jogo do bicho não passa de falso moralismo.

Odete Orzenn

Tiririca 1

Publicidade

Francisco Everardo Oliveira Silva exercia profissão de palhaço antes de se candidatar como deputado federal. Foi eleito em forma de protesto contra outros políticos que fazem uma palhaçada com a democracia. A fama do Tiririca elegeu Francisco Silva sem estudo, mas ele dá de dez a zero em políticos estudados.

Waldomiro Tarcisio Padilha de Oliveira

Tiririca 2

O deputado Federal Francisco Everardo mostrou-se mais inteligente do que Beto Richa e Roberto Requião (Gazeta, 27/11). Quem diria que iria ler sábias palavras de um semianalfabeto, honesto e franco como ele.

Rui Libretti

Publicidade

Reforma política

A reforma política deve incluir a seguinte mudança na legislação: após as eleições, quem for eleito, se for indicado a assumir qualquer posto na administração municipal, estadual ou federal, deve renunciar ao mandato. Assim diminuirá a indicação ao cargo como favor a políticos em troca de apoio.

Valdir Kestering

Justiça Eleitoral

Gostei da entrevista com o presidente do TSE, Ricardo Lewandowski (Gazeta, 28/11). O que tem de ser melhor fiscalizada é a prestação de contas dos candidatos no TRE. Gastam fortunas e no documento de prestação de contas não colocam os gastos reais. E o TRE aceita.

Publicidade

Edes Finatto, Francisco Beltrão-PR

Câmara de Curitiba 1

O primeiro grande passo da "nova" gestão da Câmara de Vereadores de Curitiba, segundo o vereador Celso Torquato, será melhorar a imagem do Legislativo local. Melhorar a imagem da câmara subentende melhorar a imagem que o povo tem dos próprios vereadores. Vai ser muito difícil. Mas eles poderiam ajudar, começando a exonerar cerca de 70% dos assessores que exercem cargos de confiança.

Claudio Todeschini

Câmara de Curitiba 2

Publicidade

Se os vereadores fossem tão ágeis para moralizar a Câmara Municipal como são para dar nomes de rua e títulos honoríficos, nós eleitores teríamos mais qualidade nos serviços públicos e eles mais respeito por parte de todos.

Silvio Luhm

Renda do Paraná

Há diferença de investimentos nos bairros das grandes cidades. Nos bairros mais abastados, os próprios moradores melhoram a sua infraestrutura, não dependendo do poder público. Os bairros mais pobres dependem muito do investimento da prefeitura, o que não ocorre.

Edson Luís Cabral

Publicidade

Atlético 1

Veja o risco que a população curitibana poderá sofrer, principalmente os inocentes, com o próximo jogo na Arena da Baixada. Torcedores revoltados com o rebaixamento eminente do Atlético poderão causar danos materiais e violências corporais às pessoas que nada têm a ver com a performance do time e da administração atleticana. Quem responderá por essas possíveis situações? Lembrem o que ocorreu quando o Coritiba caiu.

Jorge Herdler

Atlético 2

Li na Gazeta que a Polícia Militar está traçando uma estratégia para o clássico do próximo domingo. Parabenizo-os por isso e que de fato o número de policiais seja bem acima da média, que todo policiamento possível esteja nas ruas nesse dia, aplicando "tolerância zero".

Publicidade

Haiko Abrahams

- - - - - - -

As mensagens devem ser enviadas à Redação com identificação do autor, endereço e telefone. Em razão de espaço ou compreensão, os textos podem ser resumidos ou editados. O jornal se reserva, ainda, o direito de publicar ou não as colaborações. Rua Pedro Ivo, 459 - Centro - Curitiba, PR - CEP 80010-020 - Tel.: (41) 3321-5000 - Fax: (41) 3321-5472.