A Constituição é cristalina em relação ao teto de remuneração. Para nossas lideranças, prevalecem as interpretações que lhes são favoráveis, sejam medidas econômicas, legais ou sociais. Com essas interpretações da Constituição, demais leis e regulamentos, os três poderes fartam-se. A heterodoxia tem de cessar. A vigilância da mídia e a ação do povo serão fundamentais neste processo. A Gazeta do Povo tem dado exemplos de coragem e lucidez.
Domingos José Buenos Ribeiro
Abuso de Autoridade
Todos nós somos iguais perante a lei; o que diz o artigo 5º da Constituição Federal? Então, para que uma lei específica para políticos, juízes e promotores de Justiça? Essa proposta de lei em curso no Senado é apenas uma manobra para a proteção daqueles que pretendem continuar desviando dinheiro público.
Sérgio Antonio Guerreiro
Lava Jato
Panelas? Passeatas? Manifestações? Ou os residentes da “poderosa” República de Curitiba estão satisfeitos em apenas ostentar em seus veículos o adesivo “Eu apoio a Lava Jato”?
Acir João Cardozo
Crescimento econômico
O Brasil não terá crescimento e continuará na recessão enquanto não enxugar a máquina pública em todas as instâncias em no mínimo 40% definitivamente. Como o governo fará isso, não sei. Mas este é um processo que já dura 500 anos, e não será fácil mudar. Essa mudança terá de ser feita ou numa democracia, com a compreensão de todos, ou no autoritarismo, com ações radicais. Isso, ou Brasil não sai mais do buraco.
Edson Lincoln Florscuk
Homeschooling 1
Sou professor e totalmente favorável ao homeschooling. Poderia haver testes padronizados para verificar a aprendizagem e o acompanhamento de profissionais do município e do Estado.
Fabricio Maoski
Homeschooling 2
As escolas públicas, no Brasil, hoje, são um desastre: greves, ocupações, alunos agredindo professores, pichações, depredações, drogas, homossexualismo, ideologias. Socialização, só se for para o mal. As escolas particulares são caríssimas. A saída é a educação domiciliar. Por que isso não pode ser regulamentado, com o acompanhamento do Estado, com exames periódicos? Já existem os exames supletivos, por que não ampliar esse acompanhamento e liberar essa forma de ensino, já consagrada no mundo todo?
Aaron Maltz
União homoafetiva
Sabe quem decide sobre o casamento homoafetivo? Quem quer casar! Se alguns não gostam de casamentos homoafetivos, não se casem assim. Querer prejudicar o direito do outro é o que não se pode permitir. Mil vivas ao STF.
Karina Ratton
Congresso frustra tentativa do governo de obter maior controle sobre orçamento em PL das Emendas
STF e Governo Lula se unem para censurar as redes sociais; acompanhe o Sem Rodeios
“Embargo ao Carrefour no Brasil inclui frango”, diz ministro da Agricultura
Professor, pupilo de Mujica e fã de Che Guevara: quem é Yamandú Orsi, presidente eleito do Uruguai