• Carregando...

No passado houve uma época em que se dizia “O Brasil acaba com a saúva ou a saúva acaba com o Brasil”. Atualmente o lema é outro: “O Brasil acaba com a corrupção do PT ou o PT acaba com o Brasil”. Os “companheiros” já roubaram demais, está na hora de dar um basta, de bani-los da vida pública, de fazê-los pagar civil e criminalmente por seus malfeitos.

Walter Bergasse

TCU 2

Viés tucano. Este é o diagnóstico dos petistas para as atitudes de Augusto Nardes (TCU) e Gilmar Mendes (STF). E qual seria a classificação para as atitudes de Dias Toffoli, Lewandoski e Zavascki, todos do STF? Amigos do PT?

Paulo Afonso Bley Di Giorgio

Impeachment 1

Deixar Cunha conduzir o processo de impedimento é a “cereja do bolo” para a atual situação do país. Um homem de conduta ilibada, juntamente com sua massa de manobra na Câmara, tem totais condições morais e éticas de abrir um processo desse tipo. Parabéns!

Fernando Rokiskei Suchek

Impeachment 2

O impeachment precisa ser estendido a todo o Congresso, que mais parece uma matilha de lobos esfomeados, não por carne, mas por poder: ministérios, secretarias etc. E os problemas brasileiros só aumentam!

Wilson Oliveira Trindade

Lula 1

Excelente posicionamento da Gazeta em seu editorial de 7 de outubro. Há quase 100 anos o México se “adonou” de bens de empresas petrolíferas dos Estados Unidos. A reação dos EUA foi mandar sua esquadra e exigir justa indenização, e nem se tratava de empresas públicas, empresas do povo. Bolívia, Venezuela e companhia se apropriam de nossas empresas e são toleradas e justificadas pelos nossos líderes, e nós aceitamos?

Domingos José Buenos Ribeiro

Lula 2

Além do lamentável episódio abordado no editorial, há de salientar outras aberrações protagonizadas pelo governo petista na politica externa: a renegociação do Tratado de Itaipu, triplicando os valores pagos ao Paraguai pela cessão ao Brasil da energia gerada na usina à época do governo esquerdista de Fernando Lugo, e a construção do Porto de Mariel, em Cuba, financiado com recursos do BNDES. Estes são exemplos de conhecimento público, mas outros podem ter ocorrido de forma velada.

Eduardo Antonio Waintuck

Lula 3

Lula confessou que ajudou o governo de Evo Morales a roubar a refinaria da Petrobras na Bolívia. O Ministério Público deve abrir uma investigação e denunciar essa ladroagem, que é usurpação de bem público e crime de lesa-pátria.

Eleonora Greca

Paulo Roberto Costa

Então ele rouba, desvia dinheiro, entrega os companheiros, come do bom e do melhor e é sentenciado a viver preso em casa só depois das 20 horas? O crime que desvia milhões vale a pena no Brasil.

Luciano Atamanzuck

Furto

Admiro quando pessoas criticam quem pune os pequenos furtos. São aceitáveis as críticas. Vivemos em um país com grandes furtos sem punição, mas não é por esse motivo que devemos apoiar quem comete pequenos delitos, como no caso do bombom. Qualquer cidadão deve ter a noção da importância das suas ações na sociedade e a consciência do que é errado e certo.

Maria G. Stephan

Rebelião

As rebeliões nas penitenciárias acontecem pela existência de algumas falhas que poderiam facilmente ser corrigidas, trazendo menos gastos aos governos e mais justiça social. Soube que mais da metade dos presos estão ali irregularmente. Ou porque foram condenados incorretamente, com penas superiores às devidas, ou pela falta de cumprimento da lei de progressões, ou ainda pela falta de legislação que permita a aplicação de penas alternativas.

Alcino Amorim
0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]