• Carregando...

854 e-mails

foram recebidos pela Gazeta do Povo entre 20 e 27 de dezembro.

Temas mais comentadosConfiança nas instituições: 38Novo prefeito: 29Governo do estado: 27Empréstimo: 27

"Como confiar num Congresso Nacional corporativista? Basta verificar as palavras do presidente da Câmara dos Deputados, que quer dar proteção a todos os condenados pelo STF."

Raul Elias Karam

"Acho que Gustavo Fruet perdeu uma grande oportunidade de provar que é diferente, que não nomeia parentes para nenhum cargo. Mas vamos aguardar o seu desempenho para poder criticar."

José Rossoni

"Os candidatos ao governo do Paraná deveriam dar claros exemplos de desapego ao poder por interesses meramente partidários, pessoais ou de ‘panelinhas’, e mostrar ter como objetivo o bem-estar dos paranaenses e o desenvolvimento do estado."

Washington Cesar Takeuchi

"Afora os devaneios de Roberto Requião, é fato que nenhum político é santo. Mas em um ponto concordo com ele: nosso governo é campeão em gastar com coisas que não são assim tão relevantes."

Igor Strasbach

Além do investimento em tecnologia nas escolas (Gazeta, 28/12), são importantes disciplinas e metodologias que ensinem as crianças a pensar, gerar análises e conclusões; que ensinem a ter visão e pensamento multifocais e visão holística do mundo. Todo conteúdo tecnológico, metodológico ou estrutural que não tem como resultado a formação de cidadãos criativos e realizadores é ineficaz.

Edson A. Fernandes

Governo do estado

Um candidato ao governo do Paraná precisa demonstrar honestidade, capacidade de aplicar corretamente os recursos públicos, ser uma pessoa fiel ao povo. Precisamos esquecer essa podridão que aquece os políticos atualmente. Eu preciso confiar em meu governador, ter ciência de onde ele aplica os recursos dos impostos.

Sebastião Araújo Moreira

Confiança nas instituições

Confio mais no STF. Confiar no Congresso é como fazer voo cego ou salto no escuro. Até hoje os congressistas só aprovaram projetos de interesse do governo e contra a população. Basta ver o caso dos aposentados ou da liberação de verbas para a construção de estádios particulares.

Luiz M. Silva, Palmas – PR

Acidentes

Uma medida simples, sem custo e que evitaria muitas colisões frontais, as mais trágicas e fatais, seria a obrigatoriedade de transitar com os faróis acesos nas rodovias. Em minhas inúmeras viagens entre o Paraná e o Espírito Santo sempre noto a dificuldade de ver os veículos que vêm em sentido contrário quando as condições de visibilidade não são boas.

Ronaldo Viana Soares

Ciclovia

Sobre a matéria a respeito da finalização das obras de revitalização da Rua Augusto Stresser (Gazeta, 28/12), é lamentável que o Ippuc tenha projetado a nova Augusto Stresser sem ciclovia. Está na hora de reciclar as mentes por lá.

Carlos Raul Eisfeld Junior

Pichação

Tenho a solução definitiva para acabar com as pichações: fotografar a frente do imóvel pichado, comprar a tinta, pincéis, pagar o pintor e em seguida cobrar na Justiça da prefeitura ou do governo estadual o ressarcimento das despesas. E que os comerciantes que tiverem seu negócio pichado deixem de pagar o Funrespol, assim a polícia também reagirá.

Emerson Sukmanoski

Dante Mendonça

A presença e o texto de Dante Mendonça merecem ficar para muito além do mês de dezembro porque trazem o bom humor indispensável para neutralizar os tempos amargos da política local.

René Ariel Dotti

* * * * *

As mensagens devem ser enviadas à Redação com identificação do autor, endereço e telefone. Em razão de espaço ou compreensão, os textos podem ser resumidos ou editados. O jornal se reserva, ainda, o direito de publicar ou não as colaborações.Rua Pedro Ivo, 459 - Centro - Curitiba, PR - CEP 80010-020 - Tel.: (41) 3321-5999 - Fax: (41) 3321-5472.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]