A decisão do ministro do STF Teori Zavascki deixou-me com um pé atrás. Fiquei contrariado, entre outras coisas, com os termos que ele utilizou em sua decisão. Diga-se de passagem, antes mesmo de proferir a decisão ele já estava alfinetando Sergio Moro, dizendo que o juiz deve apaziguar a situação e não incendiá-la. Ora, o juiz é escravo da lei, e não um diplomata querendo agradar a gregos e troianos. Como diziam os romanos, dura lex, sed lex.
Luiz Carlos Lugues
Foro privilegiado
Nós, brasileiros, há anos estamos cansados de tanta corrupção. Para combatê-la, as regalias da classe política precisam ser revistas e os empecilhos para processar políticos e cassar seus mandatos devem ser removidos. Tenho um forte desejo de lutar, com outros brasileiros que queiram mobilizar-se, para acabar com o foro privilegiado e com as imunidades parlamentares. Os políticos são agentes públicos como quaisquer outros servidores, e devem responder juridicamente como qualquer cidadão.
Vilson José de Siqueira
Crise econômica
É surpreendente a capacidade de Lula de dizer tanta bobagem. Ele tem defendido que a Lava Jato contribui para a crise econômica e, portanto, para o desemprego. A crise é fruto das péssimas gestões do partido dele, que represou a tarifa da energia elétrica e de combustíveis para conseguir a reeleição. A má gestão aliada à roubalheira dos companheiros é que está afundando o país! Acorda, Brasil!
Luciane Schier
Doutrinação
A doutrinação ideológica de esquerda, protagonizada pelas universidades federais, também é perceptível nos livros didáticos distribuídos e indicados pelo MEC para os ensinos fundamental e médio. Quando o governo impõe um viés político que o favoreça para ser ensinado nas escolas, temos um déjà vu de governos que levaram países ao caos e a guerras.
Luiz F. Mazzarotto
Cuba
Enquanto os ditadores Castro estiverem vivos e falando, nada vai mudar para Cuba em relação aos EUA. E os EUA não vão retirar o embargo econômico entre os dois países. Vai ficar tudo como está por um bom tempo. Coitado do povo cubano.
Carlos Colorado
Uber
Mesmo usando carros particulares, esses motoristas do Uber já estão se comportando como taxistas! Se não estão satisfeitos com a tarifa, é só não prestar o serviço e procurar um emprego que pague mais. Essa coisa de greve, de reivindicação, de protesto é para quem só depende disso e tem um carro só para isso.
Mauricio Cubas