Quando essas tragédias acontecem, uma parte de nós mesmos morre junto. É uma pena que a humanidade se irmane somente nos momentos de dor. Que Deus se apiede de nosso tão conturbado planeta. Nunca precisamos tanto da providência divina como agora!

CARREGANDO :)

Luiz Schuwinski

Manifestações de rua 1

Acho difícil contestar que os panelaços e as manifestações de rua, que pressionaram o Congresso pela saída de Dilma da Presidência, foram manipulados. O povo serviu de massa de manobra. Existiu, à época, uma gigantesca mobilização da mídia para que isso acontecesse. Não estou fazendo juízo de valor, são fatos. A manipulação agora é para que todos fiquem calados. A situação só piorou de lá para cá, em especial para o cidadão comum; mas, como não tem ninguém o mandando sair às ruas, ele assiste calado à continuidade da mesma corrupção e dos mesmos métodos de antes.

Publicidade

Luís Veiga

Manifestações de rua 2

Entender o porquê de não haver mais grandes manifestações de rua é uma simples questão de lógica: quem protestava contra Dilma era antiesquerda. O PMDB de Temer desembarcou do governo e tornou-se oposição a ela, o que desagradou a esquerda. Hoje, quem é contra o atual governo é justamente a esquerda, que apoiava Dilma. Desse modo, protestar contra Temer virou sinônimo de ser esquerdista, e manifestações assim caíram em descrédito. Por isso não há mais aquelas grandes manifestações como antes.

José Silva

Corrupção

Impressionante como ainda tentam tratar o PT como o único responsável pela corrupção, ao contrário do que fazem as operações da Policia Federal e o Ministério Público, que listam centenas de políticos, dezenas de partidos e dúzias de empresários corruptos. A corrupção não tem cor, nem partido; o povo fica refém, principalmente os mais necessitados de políticas públicas.

Ronald Pedro Catarino

Publicidade

“Cura gay” 1

O grande problema contemporâneo é a falta de respeito! A Constituição é clara: todos somos iguais, homo ou heterossexuais, homem ou mulher, branco ou negro, índio ou asiático, e por aí vai... se o indivíduo procura ajuda para “sair do armário”, isso pode! Mas se ele procura ajuda para entender o que ele quer e chega à conclusão de que não quer ser homossexual, isso não pode? Onde ficam as liberdades do profissional e do paciente?

Charles Correa Theodoro

“Cura gay” 2

É muito bom quando um especialista, baseado em dados científicos, esclarece certos pontos e não dá margem para extremismos ignorantes. Não falou uma palavra de religião ou moral. Apenas ciência.

Milton Aloes Roque Junior

Horário de verão 1

O que ocorre no país é que este malfadado horário só traz prejuízo, e dos grandes, à saúde. Se formos ver pelos lados da economia de energia, é uma aberração, uma vergonha: não economiza nada. O que o governo tem de fazer é investimento, e não roubar, roubar e roubar.

Publicidade

Wilson Rodrigues da Silva

Horário de verão 2

A aplicação do horário de verão nos trópicos (sul, sudeste e centro-oeste) é essencial para equilibrar a incidência solar da época do ano com os horários habituais da população. Terminando, irá amanhecer por volta das 4 da manhã no Rio de Janeiro, por exemplo.

Vitor Pinto

Paulo Freire 1

O único objetivo desse projeto que visa retirar o título de Paulo Freire de patrono da educação brasileira é denegrir a imagem daqueles que o consagraram como patrono. Não tem outro fundamento. Ser oposição não é destruir o que seu opositor fez de bom, é melhorar. Querer a revogação do título não passa de puro revanchismo. Os argumentos dos que pleiteiam isso são muito fracos, e vêm de grupos que buscam notoriedade política através de polêmicas, como o Escola Sem Partido, o MBL, o MCC e outros que querem suas tetas nas verbas públicas, e que para isso surfam na ignorância de uma sociedade hipócrita e analfabeta política. E as críticas servem para os de esquerda também.

Rogerio Antonio Calegari

Publicidade

Paulo Freire 2

Paulo Freire pode continuar a ser patrono da educação, assim deixaremos os seus seguidores satisfeitos. Mas não quer dizer que o método dele precisa ser seguido. Este, concordo, é uma excrescência. Parece-me que alguém reconhecido na América Latina e na África não seja necessariamente uma referência em método de educação. Mas concordo que o método “Pedagogia da Libertação” (rima com a maluquice de padres comunistas brasileiros da “Teologia da Libertação”) deve ser banido da educação brasileira. Precisamos mesmo desesquerdizar o Brasil.

Afonso Celso Frega Beraldi