Está cada vez mais difícil entender a crueldade do mundo atual. Como alguém pode admitir que em uma pacata cidade da Normandia seja degolado um padre de 85 anos, em mais uma aterrorizante manifestação de extremistas do Estado Islâmico?
Clotilde de Lourdes Branco Germiniani
Jogos Olímpicos
Não nos consultaram se queríamos os Jogos Olímpicos aqui, se entendíamos que o Brasil teria condições de abrigar o evento e gastar recursos com ele. Não ganharemos nada por sediar os Jogos e, pelo contrário, estamos passando vergonha por terem escolhido a cidade ícone do “jeitinho”, da malandragem, para representar o país para o mundo. Ainda teremos uma “Operação Lava Atleta” quando decidirem investigar todas essas obras malfeitas e superfaturadas.
Luiz C. Pielak
FBI e Lava Jato
Maria Cristina Mendes Caldeira, ex-esposa de Valdemar da Costa Neto, condenado no caso do mensalão, entregou ao FBI americano provas de offshore e possível lavagem de dinheiro de políticos brasileiros nos EUA. A delação atinge em cheio até um ex-presidente da República, que tem aplicação em fundo de investimentos em Nevada. Se a Operação Lava Jato já tirava o sono de muitos, imagine agora com a cooperação do FBI?
Edgard Gobbi
Separatismo 1
Em vez de defenderem a separação do Sul do resto do país, deveriam pleitear maior autonomia para todos os estados. Imitam tanto os EUA, mas se esquecem de copiar a autonomia dos estados.
Augusto Ribeiro
Separatismo 2
Que eu saiba, estão promovendo apenas uma consulta da população. Ainda não estão desmembrando o Sul do resto, estão querendo saber se a população é ou não a favor da independência dos três estados. Isso está de acordo com a liberdade de manifestar o pensamento.
Ettore Stenghele
Escola Sem Partido
O projeto do Escola Sem Partido é uma tremenda bobagem. É insinuação fantasiosa de quem não conhece o dia a dia da escola, com sua beleza, com seus múltiplos bons exemplos, como o projeto “Novas Oportunidades”, em que o professor abre mão de parte de suas férias para auxiliar o aluno em dificuldade de aprendizagem. Essa é a pedagogia do afeto e, acima de tudo, do desvelo. Está na hora de essa gente deixar de lado o imperialismo cultural, com base no macartismo exacerbado. Em mais de 20 anos envolvido na gestão educacional do meu estado, nunca senti a alegada doutrinação ideológica-partidária nas escolas. Não sou de esquerda, sou um liberal não sectário. Acredito que nenhum professor-cidadão entraria em sala de aula com um cartaz sugerido pelos “iluminados” da Escola Sem Partido.
Altevir Rocha de Andrade
Áudios de militares podem inocentar Bolsonaro de suposto golpe de Estado?
Lula estreita laços, mas evita principal projeto da China; ideia é não melindrar os EUA
Congresso frustra tentativa do governo de obter maior controle sobre orçamento em PL das Emendas
A postura “lacradora” do Carrefour na França e a reação do agro brasileiro
Deixe sua opinião