Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Coluna do leitor

Trânsito

Em carta publicada por este veículo, cuja sugestão foi acatada pela Diretran, a Rua Jardim Pastor Lourival Malinowski, na região do Portão, teve sua direção alterada para melhoria do trânsito. No entanto, em função do crescente abuso dos motoristas, a preferencial das pessoas que vêm da Avenida dos Estados não tem sido respeitada. Como nova sugestão ao órgão competente, seria prudente instalar tartarugas para os motoristas que vêm pela rua, obrigando-os, necessariamente, a diminuir a velocidade e a observar a preferencial.

Ana Paula de CarvalhoCuritiba – PR

Aniversário

Meu caso foi publicado nesta coluna há um ano. Vou festejar o aniversário, com direito a bolo e vela. Faz um ano que entrei em contato com a Regional Cajuru para que fossem medir a bitola e quantas manilhas iriam no meu terreno. Entrei em contato, inclusive, com dois vereadores que prometeram me ajudar. Ninguém apareceu no meu terreno. Vou tirar outras férias em julho e até agora nada. Com quem devo falar? A quem recorrer?

Terezinha FernandesCuritiba – PR

Aposentadoria

É impressionante o descaso de nossos "representantes". A maioria faz da coisa pública uma seara particular. Como aprovar aposentadoria especial para deputados? Desde quando cargo eletivo é profissão? E o pobre do brasileiro tem que contribuir com quantos anos para ter um mísero retorno? É o fim da picada, do decoro e de qualquer outro epíteto que possa desmerecer essas atitudes inconstitucionais, antipatrióticas, antiqualquer coisa. Esses senhores não sabem o que representam e não sabem a que vieram (ou a que foram!)

Álvaro Malaguini, administradorCuritiba – PR

Trincheira

Gostaria de informações sobre a paralisação da obra da trincheira da Avenida Kennedy, que está sem novidade há pelo menos dois meses. Será que os mesmos erros cometidos na duplicação da Avenida Brasília foram repetidos? E a conta para quem vai? Para o contribuinte, sem dúvida.

Marcio Antonio Simas, microempresárioCuritiba – PR

Dúvidas

"Até no bairro do Seminário, que fica alguns quilômetros distante do centro, as ruas têm vagas para estacionar (Estar). Gostaria de saber por que nos bairros do Alto da Glória e Centro Cívico esse serviço não ocorre?"

Marco Antonio Lacombe, corretor de valoresCuritiba – PR

Sem sinalização

Moro logo acima da Av. Nossa Sra. da Luz, é meu caminho diário cruzar a linha do trem pela Rua Jaime Balão. Há mais de quinze dias as luzes de alerta na passagem de nível sumiram. Não existe qualquer sinalização que alerte a aproximação do trem aos motoristas. Por conta disso já levamos vários sustos. Comuniquei o serviço 156 da prefeitura para que o órgão responsável tivesse conhecimento e tomasse alguma providência, mas nada foi feito. Estão esperando acontecer um acidente sério?

Maria Elaine P. Paganini, economistaCuritiba – PR

Irregular

Gostaria de saber da Diretran o motivo do privilégio de vários veículos estacionarem de maneira irregular, sobre faixa amarela, ao lado de placa de proibido estacionar e absurdamente até na contramão nas esquinas das ruas Ubaldino do Amaral com a Floriano Essenfelder, no Alto da Glória, nas proximidades da Polícia Federal? Vejo essas irregularidades diariamente e nem com ocorrência à Central 156 providências são tomadas. No mínimo, podemos considerar esses abusos como um péssimo exemplo. Será que as leis de trânsito não são feitas para todos?

Maria Eduarda MendonçaCuritiba – PR

Caos aéreo

Contraditória a opinião do leitor Samir Ibrahim (26/6), que acha que os militares devem ser detidos. Será que ele imagina que quando os controladores de vôo forem civis serão todos presos por paralisarem o tráfego aéreo numa greve. Será que o leitor já viu algum trabalhador ser preso por fazer greve?

Gilda P. DittmarCuritiba – PR

Competência

"Antonina, cidade encostada entre uma ponta de baía e o pé da Serra da Graciosa, nestes dias está orgulhosa, revigorada e alegre pela recondução ao cargo de procurador-geral da República de um cidadão: o senhor Antonio Fernando Barros e Silva de Souza."

Ari Borges ParodiAntonina – PR

Prefeitura responde

Com relação às cartas contendo comentários sobre os serviços municipais, a Prefeitura de Curitiba informa aos leitores:

Suelene Carreira Gonçalves e Airton de Santa: que nos últimos dois anos e meio foram investidos R$ 14 milhões em obras na região norte da cidade. Além da revitalização da Av. Mascarenhas de Morais, cuja segunda etapa terá início no segundo semestre deste ano, foram feitas a revitalização da Rua José de Oliveira Franco (Bairro Alto), construção dos Centros Municipais de Educação Infantil Santa Efigênia (Barreirinha) e Irmã Dorothy Maestang (Bairro Alto); a construção da Escola Municipal do Abranches e construção da Unidade de Saúde Vila Esperança (Atuba), dentre outras.

Secretaria Municipal da Comunicação Social da Prefeitura de Curitiba

***

Praça Carlos Gomes, 4CEP 80010-140 – Curitiba, PR Fax (041) 3321-5472leitor@gazetadopovo.com.br

Em razão de espaço ou compreensão, os textos podem ser resumidos ou editados. O jornal se reserva o direito de publicar ou não as colaborações.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.