• Carregando...

Apelar a tribunais internacionais é fazer pouco caso das instituições brasileiras. É colocar sob suspeita os atos praticados até agora por essas mesmas instituições. A Consituição estabelece as regras do impeachment e o seus ditames foram, até o momento, integralmente seguidos, inclusive com o aval do STF.

Luís Bacchi Cirino

Dívida dos estados

Sobre a dívida dos estados com a União, o ministro Lewandowski disse que não há prejuízo irreparável na manutenção das liminares que substituíram os juros compostos pelos simples no cômputo da dívida. Esse ministro não entende nada de economia. Se fossem ganhar por produtividade, ficariam sem receber por vários anos. Por favor, ministro, um pouco mais de responsabilidade!

Iria de Sá Dodde

Movimentos sociais

Os movimentos sociais estão infernizando nossa vida. À medida que aumenta a chance de o impedimento de Dilma ocorrer, o governo incentiva protestos, à custa de recursos públicos, para dividir cada vez mais a população. Cresce a necessidade de medidas coercitivas vigorosas combatendo, principalmente, o “exército do Stédile”.

Eloy Oto Schneider

Rio 2016

O tão propagado legado da Rio 2016, de que os cariocas pouco vão usufruir, tem obras incompletas, ou feitas a toque de caixa, ou abandonadas, como a despoluição da Baía de Guanabara. Valiosa e verdadeira contribuição deu a Coreia do Sul, disponibilizando a tecnologia utilizada para a confecção dos uniformes olímpicos anti-Zika.

Ronaldo Gomes Ferraz

Indignação

Se ninguém se levanta contra o que está errado é porque não se incomodam tanto com os absurdos. O brasileiro precisa valorizar o que é certo, mesmo que ninguém o faça, e indignar-se com o errado, mesmo com todos tolerando.

Rafael de Genaro

Gênero

Nossa identidade é construída socialmente e representa um somatório de experiências individuais, culturais, sociais, tecidas a partir de nossa relação com o outro. Somos sujeitos sociais, identificados com determinado grupo étnico, classe social, religião, grupo cultural etc. O gênero é um construto social. Algumas pessoas se identificam com o gênero que lhes foi atribuído quando nasceram (cisgênero), outras são gênero-divergentes (transgênero, ou trans). Desde 2008 ocorreram 2.016 assassinatos de pessoas trans no mundo, 802 no Brasil. Somos o país que mais mata transgêneros no mundo. A expectativa de vida de uma pessoa trans é de 36 anos, e é de 73 a do brasileiro. Infelizmente, a coluna de Carlos Ramalhete (Gazeta, 21/4) apenas perpetua essa triste realidade.

Mônica Malta

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]