Léo Pinheiro afirmou em depoimento que o tríplex era mesmo de Lula. Com isso, ele acabou de dar os últimos retoques na decoração da cela do ex-presidente que já está preparada em Curitiba. Game over!
Luiz Schuwinski
Tríplex 2
Com tantos milhões – confirmados – em contas de tantos políticos que continuam atuantes, fazendo leis e votando, só falam do Lula. Já cansou ouvir um monte de gente dizendo “agora ele vai preso!” Mais do mesmo.
Eduardo Antônio de Jesus
Previdência
Enquanto o povo continuar achando que basta os políticos pararem de roubar para a conta da Previdência fechar, fica difícil. Parar de roubar é obrigação, isso tem de ser exigido, e não é pela necessidade de reforma da Previdência. Países desenvolvidos, onde não há tamanha corrupção, estão constantemente atualizando regras de aposentadoria, pois a expectativa de vida cresce e a população ativa tende a diminuir. E os brasileiros querem continuar se aposentando com 50 anos de idade. Não há milagres.
Isabel Rocha
Abuso de autoridade
Quem mais comete crimes de abuso de autoridade são os congressistas, e em todos os níveis. É uma piada eles se arvorarem no direito de legislar sobre o assunto. No máximo deveriam receber um projeto do Judiciário ou Executivo, darem uma ajustada e pronto. Foram eles que mais abusaram da autoridade, pelo nível da roubalheira comprovadamente praticada no país nos últimos 30 anos.
Paulo Henrique Coimbra de Oliveira
Caixa 2
Uma proposta “esperta” vem sendo colada na mídia por políticos citados nas delações da Odebrecht. É a ideia de que existe “caixa 2 do bem” e “caixa 2 do mal”! Há caixa 2 para uso na campanha política e caixa 2 para o enriquecimento dos solicitantes e sua turma. O objetivo dessa campanha é livrar a maioria dos políticos e governantes da punição por uso de recursos não declarados aos tribunais eleitorais. A campanha pela impunidade é feita com cândidas declarações dos citados nas delações, por defensores bem situados nos três poderes e por “avulsos” na grande imprensa. Desse modo, a propina paga por com caixa 2 serve de desculpa aos “doadores” para obtenção de vantagens ilícitas.
José Renato M. de Almeida
Greca
Não era da velha política que Curitiba sentia falta. Daqui a pouco, Greca inaugura uma praça ou parque para turista ver. E o povo desunido resulta num futuro destruído.
Carlos Eduardo Costa
Deixe sua opinião