• Carregando...

Há uma preocupação sobre as consequências da cassação do mandato de Temer, que afetariam os avanços obtidos a duras penas na economia. Apesar de a apreensão proceder e provavelmente ter influenciado o recente adiamento do desfecho do processo, o quadro explicita uma triste promiscuidade entre a Justiça e a política. As instituições estão mesmo fortes?

Paulo Roberto Gotaç

Judiciário

Os integrantes da cúpula do Judiciário brasileiro acham-se deuses e querem estar acima das leis. Os políticos têm foro privilegiado. A cúpula do Judiciário nem foro tem. Quem deveria dar o exemplo quer se colocar acima dos mortais. Todos são iguais perante a lei. Infelizmente, no Brasil, políticos, magistrados, membros do MP acham-se no direito de estar acima das leis.

Giselle Leigh

Uber

Os proprietários de placas de táxi, que formam um oligopólio, são os que mais lutam contra a regulamentação do Uber. Vão perder a mamata de alugar placas a taxistas, que são por eles explorados. É sabido que até magistrados possuem “licenças” (placas) que alugam a autônomos, que pagam pesadas diárias. O que deve importar é o benefício para a comunidade, e não para pequenos grupos.

Luiz Fanchin Jr.

Aborto 1

Parabéns à Presidência pela manifestação contrária à descriminalização do aborto pelo STF! O direito à vida, garantido constitucionalmente, é inviolável; portanto, não pode admitir flexibilizações perversas, como as que vêm sendo colocadas goela abaixo da sociedade brasileira via ativismo judicial. As pessoas estão perdendo o senso de responsabilidade: estão tão preocupadas com a relação sexual, e esquecendo de assumir as consequências que lhe são inerentes, como se a vida humana fosse uma brincadeira, um objeto descartável. Eis a sociedade que estamos construindo.

Juliano Antônio Rodrigues

Aborto 2

Temer ao menos é lúcido, diferente de seus antecessores. Se querem mudar a lei, percorram a via do Legislativo, pois é a ele que compete essa função. O Judiciário precisa limitar-se às suas funções constitucionais, e dentre elas não está mudar a legislação. Ministro do STF que quer legislar, que saia e candidate-se à Câmara ou ao Senado.

Sandro Ferreira dos Santos

Sofrimento

Belo texto de Peter Wehner (Gazeta, 5/4). Uma das explicações do sofrimento humano é que dores, perdas, dificuldades nos forjam, nos tornam mais fortes, nos levam muitas vezes a lutar e fazer coisas incríveis que não sonharíamos fazer em situações de “normalidade”.

Marcio Adriano Freitas

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]