A profissão de motorista particular é amparada por uma lei federal, ou seja, uma decisão municipal não pode extinguir o serviço, que já está em 500 cidades do mundo. O aplicativo apenas faz um contrato digital entre um passageiro e um motorista particular. O Uber é aprovado pela população e é um caminho sem volta. Já emprega milhares, e vai revolucionar o transporte.
Marcelo Carneiro
Uber 2
A revolta dos taxistas em Curitiba é contrária à livre concorrência. O consumidor deve ter direito de escolha, e há espaço para todos. O Uber é uma excelente e acessível opção de transporte. Em Curitiba, somos prisioneiros dos meios de transporte.
Oton Nobre
Farc
O acordo de cessar-fogo celebrado entre o governo colombiano e as Farc levanta algumas interrogações. O que significa firmar um compromisso entre um Estado soberano e uma organização guerrilheira, e que controla parcela ponderável do narcotráfico na região? Que tipo de participação terá o grupo guerrilheiro na estrutura política formal da Colômbia? Quais serão as atribuições de Rodrigo Londoño, líder da organização, e de seus mais de 7 mil guerrilheiros, na máquina militar e administrativa do país? Essas são algumas das dúvidas que surgem entre aqueles que habitam abaixo do Equador e cujo destino certamente será influenciado pelo acordo.
Paulo Roberto Gotaç
Brexit
O Reino Unido votou pela saída da UE. Não quer dizer que milhares de europeus serão expulsos do país e nem que cortarão suas relações com a Europa. O resultado mostra apenas o descontentamento da população com o atual funcionamento da UE, que migrou de um mercado comum, focado no livre comércio, para uma instituição de burocratas focados numa agenda política ineficiente, e ao custo de bilhões de euros. Depois dos ajustes necessários, veremos o Reino Unido resgatar a imagem de país sério, com uma economia pujante.
Felipe Sebastiany Bueno Brandão
Escócia
A primeira-ministra da Escócia afirmou que o Parlamento escocês poderá vetar a saída do Reino Unido da União Europeia, pois discorda do Brexit. Torço para a UE permaneça unida, para que não ocorram mais conflitos como as duas grandes guerras mundiais.
Edgard Gobbi
Proteção às mulheres
Aplaudo o artigo de Luiz Felipe Pondé (Gazeta, 27/6). Sua visão protetora de “eles por elas” dá a medida do papel de cada um, homens e mulheres, um em prol do outro, sem que isso signifique retrocesso nas conquistas femininas. Que as nossas habilidades sirvam para complementar as nossas necessidades, tornando assim ambos mais fortes.
Candice Schauffert
Deixe sua opinião