Inacreditável. A demanda cresce a cada dia, gerando filas e insatisfação. Se fosse em uma cidade séria, que preza pelo bem-estar de seu cidadão, a Urbs deveria aumentar o tempo de atendimento, em vez de cortar. Curitiba na contramão do mundo!
Marcelo Santos
Urbs 2
E ainda tem gente que acha que serviço público é para o publico... Detran que fecha às 14 horas, Correios que só entregam encomenda das 11 às 13 horas, ou alguma variação dessas repartições públicas que fecham às 17 horas, postos de saúde que fecham para emendar feriado... Enfim, junte-se a isso todos os benefícios, aposentadoria e por aí vai.
Osvaldo Aranha
Moradores de rua
É um tema difícil. O fato é que ninguém gosta de morador de rua perto da sua casa, mesmo eles tendo o direito de ficar nas ruas. Conheci alguns moradores do Sítio Cercado que estavam revoltados pelo fato de essas pessoas ficarem perambulando no bairro, perto dos postos de saúde e dos Cmeis, colocando em risco a segurança das crianças. Isso pode soar meio agressivo, mas é fácil defender quando eles não estão perto da sua casa.
Fabricio Maoski
Assistencialismo
Brasileiro vota com a mão estendida, ou seja, em troca de um assistencialismo momentâneo e barato. Haja vista os protestos que ocorreram em várias cidades há quatro anos contra o aumento das passagens de ônibus urbano, enquanto os pseudopolíticos furtavam o erário a torto e a direito e, hoje, muitos dos meliantes estão soltos. É pura passividade com falcatruas políticas.
William Munny
Maioridade penal
Antes de se pensar em redução da maioridade penal, é necessário refletir sobre a situação do sistema carcerário: O Estado descumpre a lei, pois é sua obrigação construir presídios próprios para cada tipo de delito. Colocar todos no senzala originou o barril de pólvora que existe atualmente. Colocar numa mesma casa de detenção autores de crimes de furto ou de drogas, homicidas, chefes de quadrilha e estupradores é atrocidade, crime contra a humanidade, passível de intervenção internacional.
Gilmar Fagundes
Preço da gasolina
Qual é mesmo o prejuízo, para a Petrobras, do governo Dilma com a compra da “sucata” Pasadena? A gestão de represar preços é utopia. O estouro é evidente. Estamos pagando o preço da roubalheira sem limites.
Laudi Carlos Vedana