Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
coluna do leitor – 16/1/2017

Vicente Machado

Não se pode constranger os proprietários e clientes dentro dos bares. A fiscalização formal deve ser em horário comercial. À noite, deve ser bem discreta. Com relação aos ambulantes, esses devem ser bem fiscalizados e revistados, se for o caso.

Carlos Colorado

Moradores de rua

A cidade inteira pede que os moradores de rua sejam socorridos. No Centro da cidade temos de desviar de fezes nas calçadas. Uma ex-primeira-dama afirmou que era contra retirar os moradores de rua porque esta era uma escolha deles e esse direito tinha de ser respeitado. Que direito? O de viver em condições subumanas?

Toshikazu Hassegawa

Franquia Fixa

Afinal, a Anatel é um braço adicional das grandes operadoras de telefonia e de tevê? Está “aparelhada” para isso? Ela devia representar os consumidores que, isoladamente, não têm como discutir em igualdade de condições com os tubarões da comunicação.

Wilson Mugnaini

Trump e Lula 1

As atitudes de Trump em relação à mídia, culpando-a por tudo que vem à tona sobre ele, agora até mandando repórter calar a boca quando lhe convém, seu populismo, sua forma grosseira de ser, faz lembrar muito Lula, ambos arrogantes, narcísicos, admirados exatamente por não terem autocensura. Dizem seus seguidores fanáticos que eles quebram o “politicamente correto”. A postura é idêntica, ambos fingem defender um ideário que nem sequer levam a sério e fazem crer que estão sempre do lado do povo. A grande diferença é que Trump é capaz de afetar o mundo inteiro, o que torna sua maneira de ser algo realmente assustador. Vamos ver quanto tempo dura a crença no bufão alaranjado.

Eliana França Leme

Trump e Lula 2

“Eu serei o maior criador de empregos que Deus já fez”, afirmou Trump. Lula também se julgava ungido, e tudo que fazia “nunca antes havia sido feito nesse país”. Exceto pelo nível de corrupção, não fez nada de tal relevância. Sinceramente, para o bem da humanidade, espero que Trump tenha êxito.

Claudio Juchem

Corrupção

O povo brasileiro vive anestesiado pela ilusão de que só a Justiça basta para debelar o flagelo da corrupção, que é causa, entre outras coisas, de privação para muitos dos direitos básicos de ir e vir, de dispor de um serviço de saúde pública digno, além de obrigá-lo a contar com um sistema de educação básica mediocremente classificado. Tudo isso, e nota-se que as principais preocupações do brasileiro hoje são o início dos campeonatos regionais de futebol e o carnaval.

Paulo Roberto Gotaç

Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.