Dois pontos
Radares sem sinalização 1
Sou contra a sinalização dos radares. O motorista deve saber qual a velocidade máxima permitida no local e assim não ultrapassar do limite estabelecido. Andar dentro da lei somente onde tem radar não me parece certo.
Marcos M. Maieski
Versus
Radares sem sinalização 2
Concordo com a manutenção dos alertas de radares nas cidades porque acredito que o objetivo do radar é a educação para o trânsito, a redução da velocidade, a conscientização da população e não a aplicação da multa.
Maria Angélica Lobo Leomil
Parabéns à Gazeta do Povo, pela maravilhosa contribuição para divulgação e promoção do turismo do nosso Litoral, o caderno Viver Bem Verão. O suplemento é para ler, reler e guardar como valioso guia. Supre, em parte, a carência e dificuldade de divulgação dos nossos atrativos, shows, eventos, culinária e cultura.
José Carlos Chicarelli, Matinhos
Limpeza da orla
Por um lado há o desenvolvimento e pelo outro o retrocesso. Ver o mato na Praia Brava de Caiobá dá desgosto. Mas torço para chegarmos, pelos menos, perto da estrutura de Santa Catarina. Dizer que retirar o mato da restinga é para o bem da praia, não me convence. Seria muito mais fácil cuidar das invasões que acontecem em terrenos próximos ao morro em Caiobá, que vão desmatando aos poucos a mata nativa.
Luiz Sette
Volta de Jader 1
Jader Barbalho finalmente tomou posse como senador eleito e mais votado do estado do Pará. O Supremo Tribunal Federal que temos como a mais alta corte do país, entendeu que a lei da Ficha Limpa não poderia impedir sua posse, mesmo estando com a ficha suja. Nessa hora não se lembram que "todo o poder emana do povo e em seu nome deverá ser exercido".
Benone Augusto de Paiva
Volta de Jader 2
É um retrocesso lamentável ter de novo mais um senador da República, com um currículo tão sujo, tomando posse de uma cadeira que, por direito, nunca lhe pertenceu. Vai formar um trio que se iguala pelas corrupções cometidas e sem punições: José Sarney, Renan Calheiros e agora Jader! Como nosso voto é obrigatório, fica fácil manipular a população mais pobre do país.
Rui Libretti
Fato político de 2011
Para mim, houve vários fatos políticos marcantes em 2011. Principalmente a publicação com comprovação das "malandragens" que todos sabiam que eram feitas, porém ninguém divulgava. Esses fatos ocorrem no Legislativo, Executivo e Judiciário.
Elias Ubirajara Kasecker Junior
Crise do Judiciário
É preciso acabar com nomeação política de ministros das cortes supremas. Os ministros deveriam ser eleitos pelos magistrados de todas as instâncias. E o mais importante é que houvesse punição quando houver crimes, como vendas de sentença. Atualmente, os que são flagrados em atos irregulares são apenas aposentados compulsoriamente com um alto salário.
Antônio Carlos Wanderley
CNJ 1
A corregedora Eliana Calmon exerce suas atividades de maneira imparcial, trilhando sempre pela justiça e transparência. Ocorre que no Brasil esse tipo de atitude é incomum e às vezes perigoso, pois está mexendo com maracutaias e mordomias de peixe grande. O Brasil precisa mudar. Todo apoio à corregedora.
Luis Antônio Schneider
CNJ 2
As corregedorias estaduais, via de regra, são extremamente corporativistas e defendem prioritariamente os interesses dos seus membros. Já o CNJ atua com absoluta independência e dá garantia à população de uma representação judicial desvinculada das pressões nos tribunais estaduais, que precisa ser mantida na sua plenitude.
Roberto Novaes Jr.
Viagens internacionais 1
Acho as viagens internacionais de presidentes maravilhosas porque trazem progresso para nós brasileiros. Os presidentes viajam para estreitar laços com outros países e assim as portas se abrem para as exportações.
Dilma Belemer do Nascimento
Viagens internacionais 2
Os presidentes brasileiros poderiam viajar menos e quando a viagem for de relevância e interesse da nação, que seja feita observando a economia e austeridade.
Genesio Rederde, funcionário público federal
Salários extras 1
Entendo que salário é a retribuição pela prestação de um serviço, devidamente contratado e registrado em carteira profissional. Deputado tem carteira assinada? Claro que não. Se existem 12 meses no ano, não há de se falar em qualquer valor além do número de meses. Falar em salários extras é piada de mau gosto!
Moacyr Nascimento Filho
Salários extras 2
Agradeço à Gazeta do Povo por nos beneficiar com o nome dos deputados que estão a favor do cancelamento dos salários extras pagos pela Assembleia. É um absurdo os valores que temos de pagar para essas pessoas que se dizem preocupadas com o bem estar do povo.
Tereza Maria Carvalho de Oliveira
Salários extras 3
Ah deputados... Por mais de 16 anos recebendo e agora o imaculado Valdir Rossoni percebeu a irregularidade. É risível a inocência de todos, que recebiam o valor extra por todo esse tempo, mas ficaram quietinhos. E não estão encontrando sequer o papel do ato secreto, pobre contribuinte!
Bento Sartori Camargo
Caso Derosso
Que vergonha! Guarde o nome dos vereadores que votaram pelo arquivamento das denúncias contra João Cláudio Derosso com carinho. O direito de votar pode e deve ser usado para mostrar a desaprovação.
Arnaldo Carneiro
Desejo do curitibano
Creio que todo o brasileiro deseja acabar com a corrupção. No Poder Executivo até ocorre alguma penalidade aos desvios de conduta. No Judiciário, há uma verdadeira caixa-preta. No Legislativo existe um corporativismo que supera a integridade e a moralidade.
Luiz Eduardo, ColomboPR
* * * *
As mensagens devem ser enviadas à Redação com identificação do autor, endereço e telefone.
Em razão de espaço ou compreensão, os textos podem ser resumidos ou editados. O jornal se reserva, ainda, o direito de publicar ou não as colaborações.
Rua Pedro Ivo, 459 - Centro - Curitiba, PR - CEP 80010-020 - Tel.: (41) 3321-5000 - Fax: (41) 3321-5472.