O serviço do WhatsApp é bom, é gratuito, ajuda milhares de pessoas. O CNJ bem que poderia abrir um processo contra a juíza que determinou o bloqueio, pois ela prejudicou muita gente. Da próxima vez, ela poderia mandar as companhias elétricas desligarem a energia, pois assim não funciona a internet. Enquanto isso, o pessoal do Facebook deve estar dando gargalhada de nosso Judiciário.

CARREGANDO :)

Sérgio Creimer Golgher

WhatsApp 2

Discordo quanto à desproporcionalidade da punição. O que importa é a igualdade de exigências. Se, no Brasil, todas as empresas de telefonia são obrigadas a atender ordens de grampo, por que uma empresa americana explorando o mesmo mercado não o será? Se a determinação judicial não é cumprida, suspenda-se a licença de funcionamento da empresa. Não é o que esperamos que se faça com um restaurante ou açougue que não cumpre as regras de funcionamento? Todos nós estamos em risco ao permitir que maus usuários usem o WhatsApp para praticar sabe-se lá que tipo de crimes. Melhor não termos um aplicativo assim no nosso Brasil: não só em nome da segurança, mas em nome da legalidade.

Publicidade

Paulo Cesar Starke Junior

Rodrigo Maia

O recém-eleito presidente da Câmara, Rodrigo Maia, pretende cancelar o projeto de construção do anexo 4B da Câmara dos Deputados, orçado em R$ 320 milhões. Parabéns, senhor deputado! Levar avante um projeto dessa envergadura, num país onde as pessoas estão morrendo à míngua nos hospitais públicos, seria uma pouca vergonha. Dinheiro público é para investir em melhorias e benefícios para a população. A melhor solução para acabar com a falta de gabinetes seria reduzir o numero de parlamentares. O povo agradeceria.

Jeovah Ferreira

Eliseu Padilha

Ao que parece, o ministro da Casa Civil foi picado pela “mosca azul”: anda opinando e interferindo em assuntos que extrapolam suas atribuições funcionais, que, não raro, podem gerar constrangimentos ao presidente interino Michel Temer na condução política do governo.

Eduardo A. Waintuck

Publicidade

FGTS

Sendo o FGTS um patrimônio do trabalhador, sou favorável à sua retirada total ou parcial no caso de o titular estar negativado no SPC/Serasa, para que quite todo o seu débito pendente. Ainda deveria ser criado um banco de dados com informações sobre outros débitos, de modo que seja possível impedir que o trabalhador contraia dívidas que ultrapassarem 30% de sua renda.

Luiz Carlos Anastácio

Golpes

Na Turquia, o golpe foi militar. No Brasil, o “golpe parlamentar” é previsto na Constituição. Aprenda, dona Dilma!

Tânia Tavares