• Carregando...

Levy foi talvez o mais patético ministro da história. Seu ajuste fiscal concentrado em aumento de impostos jamais seguiu qualquer das teorias prescritas pelo gênio Milton Friedman. Ficou explicitada não apenas sua fraqueza, mas sua incapacidade intelectual. Dilma, aquela mesma que mentiu ter doutorado, nunca admitiu não ser ela a comandante da economia. Levy só esteve lá porque seu patrão do Bradesco mandou. Ou alguém ainda não se perguntou por que os dois maiores banqueiros do país sempre foram contra o impeachment?

João Queiroz

Impeachment 1

Para o leigo contribuinte brasileiro, a decisão do STF de conceder ao Senado a máxima autoridade de aceitar ou não o processo de impeachment contra a presidente, independentemente do que os deputados federais decidirem, é algo muito estranho. Dar o poder a um Senado que tem uns 40% de seus elementos com processo no próprio STF é dar a eles o mesmo poder que Cunha tem utilizado em sua tentativa de escapar da cassação: a faculdade de barganha com o Planalto.

Geraldo Buss

Impeachment 2

Impeachment não é golpe, é recurso legal que nos livra de eleitos que não souberam se conduzir em seus mandatos. Quem não deve nada terá a temer!

Benedicto Bueno

Serviço público

Salta aos olhos o quanto os serviços públicos são folgados. Infelizmente é uma categoria que vive nas costas do contribuinte – ou seja, dos nossos extorsivos impostos –, mas trabalha muito pouco e com baixíssima produtividade. Muitos folgam no “dia da categoria”, folga também no “dia do funcionário público” e folga também no “dia do trabalho”. É muita folga, grande parte dela com salários muito acima da realidade de mercado. É imperioso mudar isso.

Bento Sartori de Camargo

Brasil

Tudo no Brasil chega atrasado. Fomos os últimos a libertar os escravos, a ter metrô, a conceder às mulheres direitos. Usamos transporte rodoviário em vez do ferroviário e marítimo. Descobrimos o comunismo quando ele foi banido do mundo inteiro, inclusive nos países que o criaram e instituíram. Só temos a precisão dos relógios suíços quando gente desonesta deposita naquele país o dinheiro dos desvios.

Paulo Henrique Coimbra de Oliveira

Área Calma

Quem ganha com a Área Calma é apenas a prefeitura: multas e mais multas. Para os motoristas, apenas a multa e pontos na carteira. O que ganha o trânsito? Nada! No horário de pico, a velocidade não ultrapassa os 40 km/h. Mas nos outros horários poderia ser de 60/h. Diminuíram os acidentes? Não, pois já ocorriam poucos. Haja lentidão!

Jair Nisio

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]