• Carregando...

Minha candidadura se sustenta em uma coligação de oito partidos e em um programa de governo construído em um amplo diálogo com especialistas e com a população. Meu nome foi aprovado por consenso porque houve entendimento de que eu reúno experiência política e administrativa, conquistada no exercício de mandatos de deputado estadual e na gestão da Secretaria da Fazenda de Maringá, na Secretaria de Estado do Planejamento e na chefia do gabinete do Ministério do Planejamento. Essa trajetória me garantiu excelente trânsito no governo federal, importante para atrair investimentos para Maringá.

Tenho um vínculo afetivo profundo com Maringá, cidade em que nasci, estudei, trabalhei, constituí família e me iniciei na vida pública. Ser prefeito da cidade que amo representa um sonho, mas também é um estimulante desafio.

Maringá é uma cidade especial. Por isso, entendo que um prefeito deve preservar tudo que funcione bem, mas deve ter a coragem de corrigir o que está errado e fazer o que não foi feito. Minha admiração e afeto por Maringá não me impedem de manter um olhar crítico sobre o cotidiano da cidade e da população. Há muito a corrigir e a fazer. No dia a dia, apesar da imagem construída pela propaganda oficial, a comunidade encontra uma cidade com incontáveis carências.

Na saúde, iremos contratar de imediato 25 mil consultas com médicos especialistas na rede particular. Ao mesmo tempo, faremos a contratação de médicos por concurso. Também vamos reativar as policlínicas, ampliar as Unidades Básicas de Saúde (UBSs), construir novas Unidades de Pronto Atendimento (UPAs), além de ampliar o Programa Saúde da Família.

Para combater a violência, iremos efetivar o Gabinete de Gestão Integrada de Segurança (que será dirigido pelo próprio prefeito), além da consolidação da Guarda Municipal e da articulação com as forças estaduais e federais de segurança.

A mobilidade urbana será outra grande preocupação da gestão. Vamos construir uma rede de ciclovias com 120 km de extensão, interligando todas as regiões da cidade. Maringá possui um clima favorável e topografia adequada para a prática. Também vamos concluir o Contorno Norte e construir ligações entre alguns bairros. O mais importante, no entanto, será incentivar o uso do transporte coletivo. Estamos comprometidos em exigir que a empresa concessionária garanta um transporte com tarifa justa e serviço confortável e eficiente.

As políticas sociais serão efetivadas em conjunto com medidas que vão garantir a manutenção e o estímulo ao desenvolvimento econômico. Vamos desenvolver programas de apoio à atividade empresarial, capacitação profissional e projetos estratégicos para o futuro, como o Centro de Inovação Tecnológica, e a adaptação do aeroporto regional às demandas da cidade.

O modelo de desenvolvimento representado por mim e pela coligação "Maringá de Toda a Nossa Gente" é a garantia da mudança com segurança. Trata-se de um projeto político que vai fazer de Maringá uma cidade melhor a partir de 2013 e plenamente preparada para o futuro.

Enio Verri é candidato à prefeitura de Maringá pelo PT.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]