"A Cascavel que queremos também inclui você" explica o que queremos para nossa cidade: um governo da inclusão que promova o desenvolvimento e o bem-estar de toda a nossa população, dos bairros, da área rural e do centro.
Cheguei a Cascavel em janeiro de 1992, com minha esposa, Tereza, para morar com meu sogro e logo comecei a lecionar no Colégio Cataratas e depois no Consolata. Sou professor há 26 anos e tenho orgulho de ter presidido a APP-Sindicato por duas gestões, o maior sindicato do estado e o quinto maior do país. Orgulho de ter lutado pela defesa da categoria e de sempre estar do lado dos trabalhadores em conquistas importantes como os planos de carreira dos professores e dos funcionários da educação.
Nos dois mandatos como deputado, conseguimos conquistas importantes para Cascavel, como o Instituto Federal do Paraná, o Centro de Tratamento de Dependentes Químicos da região norte, recursos para a Apae, para as obras do Contorno Oeste, para o nosso Hospital Universitário, além das várias emendas ao orçamento do estado.
Acredito em Cascavel e no povo dessa cidade que me acolheu; sei que nosso município pode avançar muito mais. Cascavel precisa deixar as manchetes negativas, os noticiários policiais, as páginas dos escândalos de corrupção no Executivo e no Legislativo.
Nossas famílias, comerciantes, empresários e trabalhadores vivem com o medo constante, pois em Cascavel se matam mais pessoas proporcionalmente que na cidade de São Paulo. Na segurança, criaremos a Guarda Municipal, que atuará em conjunto com as polícias Militar, Civil e Federal, pois o município não pode fugir de sua responsabilidade com a segurança pública. Implantaremos o "Território da Paz", o Gabinete de Gestão Integrada, a Ronda Cidadã e a Ronda Rural.
Na saúde, construiremos o Hospital Municipal com 200 novos leitos e implantaremos a Gestão Plena para termos mais repasses diretos do governo federal. Diminuiremos o tempo de espera das filas de atendimento nos postos de saúde, com reforma e ampliação das atuais unidades e com a implantação do agendamento telefônico e pela internet para as consultas.
A educação será prioridade em nosso governo, pois trata-se da política pública com maior capacidade de transformação. Faremos de Cascavel a "Cidade Educação", ampliando o investimento no setor, passando dos atuais 25% para 30%. Construiremos 20 novas creches, cinco delas por ano, financiadas com recursos federais a fundo perdido.
Cascavel precisa de uma gestão com maior participação popular, por isso implantaremos o orçamento participativo. Fizemos uma caminhada bonita até o momento, uma campanha que começou tímida, porém sempre baseada em propostas, sem ataques rasteiros ou buscando desqualificar nossos adversários. Cascavel quer mudança; prova disso é que a atual administração foi reprovada por 60% dos eleitores. O cascavelense quer renovação com segurança e responsabilidade, quer uma administração que inclua todos.
Professor José Lemos é candidato à prefeitura de Cascavel pelo PT.
Boicote do agro ameaça abastecimento do Carrefour; bares e restaurantes aderem ao protesto
Cidade dos ricos visitada por Elon Musk no Brasil aposta em locações residenciais
Doações dos EUA para o Fundo Amazônia frustram expectativas e afetam política ambiental de Lula
Painéis solares no telhado: distribuidoras recusam conexão de 25% dos novos sistemas