Um avião de pequeno porte, que voava entre Goioerê e Paranaguá, caiu no início da manhã desta terça (29), entre os municípios de Roncador e Mato Rico, na região Central do estado, causando a morte de quatro pessoas: Valdecy Cruzeiro, empresário do segmento de material de construção e que estava pilotando a aeronave; Luciana Brito Cruzeiro; Beatriz Brito Cruzeiro, de 23 anos; e Júlia Brito Cruzeiro, de 18 anos.
Segundo a PM, o avião monomotor – um Cessna 177B – deveria pousar na cidade litorânea por volta das 9 horas. Não há informações oficiais sobre o que teria causado a queda. Uma das suspeitas é de que o acidente ocorreu em virtude de um temporal que atingiu o Centro do estado por volta das 7 horas da manhã.
Informações obtidas pelo site G1 junto ao Registro Aeronáutico Brasileiro (RAB) apontam que a aeronave estava em situação normal de aeronavegabilidade e tinha sido comprada em setembro. Amigos de Valdecy informaram ao G1 que ele tinha muita experiência de voo, pilotando havia mais de 20 anos, e era acostumado a viajar para o litoral do estado.
Quem é Frei Chico, o irmão comunista de Lula citado no escândalo do INSS
Prisão de Collor aponta ambiguidade do STF após desmonte da operação Lava Jato
STF forma maioria para condenar mulher que pichou estátua com batom a 14 anos de prisão
Voto vencido, Fux refutou teses de Moraes em julgamento de Débora Rodrigues