
O Corpo de Bombeiros do Paraná iniciou, na tarde desta segunda-feira (3), as buscas por uma aeronave de pequeno porte, monomotor de asa fixa, que saiu do aeroporto de Umuarama, no noroeste do estado, no início da manhã, com destino a Paranaguá, no litoral. Segundo informações preliminares repassadas pelos bombeiros, a última comunicação da torre foi em Ponta Grossa, por volta das 10h30. O avião seguia sentido Serra do Mar quando desapareceu dos radares.
Receba as principais notícias do Paraná pelo WhatsApp
O monomotor era ocupado por três pessoas. No início da noite, o governo do Paraná confirmou que, entre elas, dois são servidores estaduais. "Assim que o Estado soube que o avião saiu da rota e não chegou ao seu destino foram realizadas buscas, em apoio ao Cindacta, com os helicópteros Falcão 12 (BPMOA) e Resgate 04 (Casa Militar), mas nada foi localizado", informou o órgão.
O Cindacta mandou um avião especializado em buscas de Campo Grande, no Mato Grosso do Sul, para essa área. O governo do Paraná também deixou à disposição helicópteros da Casa Militar, do Batalhão de Polícia Militar de Operações Aéreas e do Corpo de Bombeiros para continuar as buscar nesta terça-feira (4). O Corpo de Bombeiros do litoral iniciou um trabalho por terra na Serra do Mar.
A primeira versão do texto se referia a um bimotor, mas o governo do Paraná confirmou que se tratava de um avião monomotor.
Parlamentares tentam blindar Congresso das investigações da PF sobre emendas
Trump celebra avanço conservador na Alemanha e prevê mais vitórias; assista ao Sem Rodeios
PPP é aposta de Tarcísio para transformar os rios Tietê e Pinheiros
Gastos do STF superam custos da Família Real britânica, aponta levantamento
Segurança pública: estados firmaram quase R$ 1 bi em contratos sem licitação
Franquia paranaense planeja faturar R$ 777 milhões em 2024
De café a salão de beleza, Curitiba se torna celeiro de franquias no Brasil
Eduardo Requião é alvo de operação por suspeita de fraudes em contratos da Portos do Paraná
Deixe sua opinião