O conselho diretor da Agência Reguladora de Serviços Públicos Delegados do Paraná (Agepar) homologou na terça-feira (2) a 1ª Revisão Tarifária Periódica (RTP) dos serviços locais de gás canalizado, aprovando investimento de R$ 506 milhões para expansão da rede de distribuição de gás canalizado até 2029.
Receba as principais notícias do Paraná pelo WhatsApp
Realizada a cada cinco anos, a RTP traz definições sobre a cobrança das tarifas nos próximos anos para prestação do serviço. Além da aprovação dos investimentos para o próximo ciclo tarifário, esta primeira RTP contempla uma redução superior a 30% na margem média máxima autorizada para a Compagas. A margem média da companhia é um dos elementos que compõem a tarifa do serviço e, no Paraná, representa cerca de 15% do preço total do gás pago pelo consumidor final.
A Agepar salienta que os demais elementos não são de competência regulatória do órgão. De acordo com o contrato de concessão, a definição das tabelas de preço conforme tipo de usuário e faixa de consumo é de competência da própria empresa e deve passar por homologação do conselho diretor da Agepar, em data a ser definida.
Mudanças no foro privilegiado e pressão do STF podem moldar as alianças para 2026
Bolsonaro sobe o tom em primeiro ato após se tornar réu e sugere que quem deu golpe foi o STF
Confira as fotos da manifestação pró-anistia na Avenida Paulista
Conheça o hotel cinco estrelas que será financiado por Itaipu para os líderes da COP-30