Apesar de ter sido cassado pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE) por irregularidades nas eleições de 2018, o ex-deputado federal Emerson Petriv, mais conhecido como Boca Aberta, anunciou neste domingo (15) que irá concorrer ao governo do Paraná.
Quem confirmou a decisão foi o presidente do partido Agir (ex-PTC) no Paraná, Alexandre César Discioli, que disparou para a imprensa um documento com registro em cartório anunciando a novidade.
A Corte Eleitoral do TSE tirou o diploma e cargo de deputado de Boca Aberta, então no PROS, segundo o relator Luís Felipe Salomão, por denunciação caluniosa e por ter sido cassado como vereador de Londrina em 2017. Boca Aberta só teria conseguido concorrer nas eleições de 2018 por uma decisão liminar da Justiça.
O deputado é famoso por suas declarações e polêmicas. Em 2020, ele chegou a propor um projeto de lei que resultaria na amputação das mãos de políticos que fossem condenados por crimes de abuso de poder econômico e corrupção. Além disso, queria que os políticos fizessem exames toxicológicos para identificar uso de entorpecentes.
PGR denuncia Bolsonaro no STF por suposto plano de golpe
Impopularidade de Lula piora tensão entre poderes e eleva custo da governabilidade
Apostas em impeachment de Lula já ou vitória nas urnas em 2026 dividem direita
Tarcísio empata com Lula em eventual 2º turno à presidência em 2026; governador nega candidatura
Segurança pública: estados firmaram quase R$ 1 bi em contratos sem licitação
Franquia paranaense planeja faturar R$ 777 milhões em 2024
De café a salão de beleza, Curitiba se torna celeiro de franquias no Brasil
Eduardo Requião é alvo de operação por suspeita de fraudes em contratos da Portos do Paraná