A Secretaria da Justiça e Cidadania do Paraná convocará as empresas responsáveis por organizar grandes eventos no Estado. O objetivo é garantir o cumprimento da Portaria 35/23, da Secretaria Nacional do Consumidor.| Foto: Roberto Dziura Jr. / AEN
Ouça este conteúdo

Após o ministro da Justiça e Segurança Pública, Flávio Dino (PSB), determinar que as produtoras de eventos devem permitir a entrada de garrafas de água de uso pessoal em eventos com alta exposição ao calor, a Secretaria da Justiça e Cidadania do Paraná convocará, já na próxima semana, as empresas responsáveis por organizar eventos em todo o Estado, com o objetivo de garantir o cumprimento da Portaria 35/23, da Secretaria Nacional do Consumidor. O documento publicado no ultimo sábado (18), obriga as empresas a disponibilizar água potável sem custos.

CARREGANDO :)

Além da instalação de ilhas de hidratação de fácil acesso a todos, a portaria demanda que os organizadores forneçam uma estrutura necessária para resgate dos espectadores. Segundo o secretário estadual da Justiça e Cidadania, Santin Roveda, o objetivo é garantir a saúde e a segurança do público.

Para Claudia Silvano, coordenadora do Procon-PR, mesmo que existam pontos de vendas de comidas e outras bebidas, a água potável deverá ser garantida pela organização, de maneira gratuita.

Publicidade

A determinação nacional veio logo após a morte de uma jovem de 23 anos durante um show da cantora Taylor Swift, na última sexta-feira (17). Na ocasião, segundo relatos do público presente, era proibida a entrada no local do show com garrafas de água próprias, e que, devido a isso e ao intenso calor, muitas pessoas passaram mal. A morte está sendo investigada.