Os estudantes que moram em cidades afetadas pelas fortes chuvas no estado do Paraná poderão pedir a reaplicação do Exame Nacional do Ensino Médio. A decisão foi uma resposta do Ministério de Educação depois que o governo do estado solicitou à pasta o adiamento da prova. O prazo para pedir a solicitação da nova prova será entre os dias 13 e 17 de novembro.
Segundo uma nota do Inep divulgada pelo governo do Paraná, o instituto manterá a data original da prova que está prevista para acontecer nos dias 5 e 12 de novembro. O órgão também informou a possibilidade de que seja pedida a reaplicação da prova em caso de estudantes prejudicados.
O pedido de reaplicação deve ser feito no site do Enem, onde haverá uma aba específica para o requerimento. Segundo o Inep, as solicitações serão avaliadas individualmente e havendo a comprovação de impedimento por incidentes ambientais, o candidato poderá realizar as provas nos dias 12 e 13 de dezembro.
Como a Gazeta do Povo mostrou, pelo menos 57 municípios foram afetados pelas fortes chuvas e que cerca de 30 mil imóveis foram danificados nas últimas semanas. A Defesa Civil apontou que mais de 2 mil pessoas permanecem desalojadas ou desabrigadas. Os municípios mais afetados foram União da Vitória, Prudentópolis, Cascavel, Campina da Lagoa e Rio Brando do Sul.
Segurança pública: estados firmaram quase R$ 1 bi em contratos sem licitação
Franquia paranaense planeja faturar R$ 777 milhões em 2024
De café a salão de beleza, Curitiba se torna celeiro de franquias no Brasil
Eduardo Requião é alvo de operação por suspeita de fraudes em contratos da Portos do Paraná
Deixe sua opinião