O governador Ratinho Jr (PSD) e o secretário estadual de Educação, Renato Feder, anunciam nesta terça-feira (15) o plano para a volta às aulas presenciais em 2021. Em entrevista coletiva às 14h, governador e secretário vão apresentar o plano de prevenção da Covid-19 na rede estadual de ensino. A coletiva também vai abordar o novo modelo de transmissão de aulas remotas a ser adotado ano que vem. O ministro da Educação, Milton Ribeiro, que está em Curitiba, também participa da entrevista coletiva.
WhatsApp: receba um boletim diário com notícias do Paraná
O retorno das aulas presenciais tem sido um dos maiores desafios do governo do estado desde que os alunos pararam de ir às escolas em março, no começo da pandemia de coronavírus. O governo chegou a formar um comitê exclusivo para debater o retorno.
Em outubro, quando os índices de contágio da Covid-19 tiveram uma queda significativa, o que permitiu a reabertura de diversos setores, Ratinho Jr chegou a cogitar o retorno das aulas na segunda quinzena de novembro. Porém, logo na sequência, os índices voltaram a subir vertiginosamente, o que impediu a volta dos estudantes.
Segunda-feira (14), o Paraná ultrapassou pela primeira vez a marca de mil pacientes internados por Covid-19. Dos 1.120 leitos de coronavírus no estado, 1.001 estavam ocupados. Desde o início da pandemia, o Paraná tem 329.297 pessoas infectadas e 6.744 mortes.
Congresso prepara reação à decisão de Dino que suspendeu pagamento de emendas parlamentares
O presente do Conanda aos abortistas
Governo publica indulto natalino sem perdão aos presos do 8/1 e por abuso de autoridade
Após operação da PF, União Brasil deixa para 2025 decisão sobre liderança do partido na Câmara
Segurança pública: estados firmaram quase R$ 1 bi em contratos sem licitação
Franquia paranaense planeja faturar R$ 777 milhões em 2024
De café a salão de beleza, Curitiba se torna celeiro de franquias no Brasil
Eduardo Requião é alvo de operação por suspeita de fraudes em contratos da Portos do Paraná
Deixe sua opinião