No mesmo levantamento feito pela Paraná Pesquisas sobre a intenção de votos para prefeito de Curitiba nas eleições de novembro, o instituto perguntou aos entrevistados sobre aprovação ou desaprovação da administração do prefeito Rafael Greca (DEM), do governador do Paraná, Carlos Massa Ratinho Júnior (PSD), e do presidente da República, Jair Bolsonaro (sem partido).
As notícias mais importantes do Paraná no seu WhatsApp
A maior aprovação ficou com o governador, que tem o aval de 76,1% dos eleitores curitibanos. Outros 18,9% dos entrevistados disseram desaprovar a atual gestão do governo do estado, enquanto 5% não souberam ou preferiram não opinar. O índice é superior ao da última pesquisa sobre a aprovação de Ratinho Jr. entre curitibanos. Em dezembro de 2019, o apoio à administração estadual era de 73,6%.
Aprovação - Governador Carlos Massa Ratinho Júnior (PSD)
Na avaliação sobre a administração municipal, a gestão de Greca é aprovada por 71,3% dos entrevistados e reprovada por 25,1%. Outros 3,6% disseram não saber ou preferir não responder. Em relação ao levantamento anterior, o desempenho do prefeito cresceu 13,3 pontos porcentuais. Em dezembro de 2019, o índice de aprovação era de 58%.
Aprovação - Prefeito Rafael Greca (DEM)
Já o presidente Bolsonaro tem aprovação de 59,8% dos curitibanos e desaprovação de 35,8%. Não sabem ou preferem não opinar 4,5% dos eleitores. Os números são mais favoráveis ao presidente do que os observados na última pesquisa do tipo, realizada em dezembro de 2019, quando Bolsonaro tinha o aval de 57,2% dos moradores da capital paranaense.
Aprovação - Presidente Jair Bolsonaro (sem partido)
Para a pesquisa foram entrevistadas 800 pessoas entre 30 de agosto e 3 de setembro de 2020. O levantamento está registrado no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob o nº PR-04183/2020. O índice de confiança é de 95% e a margem de erro de 3,5% para mais ou para menos.
Segurança pública: estados firmaram quase R$ 1 bi em contratos sem licitação
Franquia paranaense planeja faturar R$ 777 milhões em 2024
De café a salão de beleza, Curitiba se torna celeiro de franquias no Brasil
Eduardo Requião é alvo de operação por suspeita de fraudes em contratos da Portos do Paraná
Deixe sua opinião