Um assalto a uma agência bancária da Caixa Econômica Federal na madrugada desta quarta-feira (09), no Centro da Lapa, na Região Metropolitana de Curitiba, teve explosão, confronto com a Polícia Militar e morador ferido por estilhaços de vidros.
A ação dos bandidos começou perto das 4h da manhã. De acordo com a Polícia Militar (PM), o grupo explodiu um caixa eletrônico. O alarme da agência foi acionado, e antes que os assaltantes pudessem fugir, uma viatura policial chegou ao local. Seguiu-se um confronto policial que deixou marcas de tiros em placas de trânsito e em um transformador de energia. Moradores chegaram a ficar sem energia e relataram que a explosão foi tão intensa que casas chegaram a tremer. Os assaltantes conseguiram fugira para a área rural.
Em entrevista ao telejornal Bom Dia Paraná, da RPC, o tenente da Polícia Militar Sérgio Valenga reforça que os criminosos agiram com armas pesadas. “ Eles usaram fuzis em todo momento da ação”, disse.
Um morador da Lapa ficou ferido por estilhaços de vidro, foi encaminhando para uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA), mas já recebeu alta. Equipes da Policia Federal e do Esquadrão Antibombas foram acionadas. Não há informação se foi levado algum dinheiro do banco, e a polícia segue no encalço da quadrilha.
Segurança pública: estados firmaram quase R$ 1 bi em contratos sem licitação
Franquia paranaense planeja faturar R$ 777 milhões em 2024
De café a salão de beleza, Curitiba se torna celeiro de franquias no Brasil
Eduardo Requião é alvo de operação por suspeita de fraudes em contratos da Portos do Paraná
Deixe sua opinião