A Audi está deixando, neste mês, de produzir o A3 Sedan na unidade de São José dos Pinhais, compartilhada com a Volkswagen. E não há previsão de que um novo modelo seja fabricado, pelo menos, nos próximos meses.
WhatsApp: receba um boletim diário com notícias do Paraná
A montadora alemã diz que foram feitos vários estudos para trazer um novo modelo para a linha de produção, mas ainda não há confirmação. “Boa parte dessa decisão passa pela definição do que irá ocorrer com os créditos do Imposto sobre Produtos Industrializados (IPI) acumulados durante os anos do Inovar-Auto (programa de incentivos à indústria automobilística adotado no governo Dilma Rousseff) e que não foram integralmente devolvidos”, informou a empresa por meio de nota.
Há o temor de que a montadora deixe de produzir no Paraná. Nesta semana, a Mercedes-Benz anunciou o fim da fabricação de carros de luxo na unidade de Iracemápolis (SP). No ano, por causa da pandemia, foram licenciados menos carros da Audi. Dados apurados pela Associação Nacional de Fabricantes de Veículos Automotores (Anfavea) indicam 6.248 emplacamentos entre janeiro e novembro, 20% a menos do que no mesmo período de 2019.
O Sindicato dos Metalúrgicos da Grande Curitiba (SMC) não foi informado de um eventual fechamento da linha de produção da Audi no Paraná. “Não houve nenhuma discussão sobre o fim das operações. A unidade tem capacidade ociosa”, diz Jamil Davila, secretário-geral da entidade laboral.
Cerimônia de memória do 8/1 se transforma em ato político com gritos de “sem anistia”
8/1 completa dois anos com 371 condenados; assista ao Sem Rodeios
Super live de oito horas contesta narrativa do governo sobre o 8 de janeiro
De improviso: Lula diz ser amante da democracia porque maridos são mais apaixonados pelas amantes
Segurança pública: estados firmaram quase R$ 1 bi em contratos sem licitação
Franquia paranaense planeja faturar R$ 777 milhões em 2024
De café a salão de beleza, Curitiba se torna celeiro de franquias no Brasil
Eduardo Requião é alvo de operação por suspeita de fraudes em contratos da Portos do Paraná
Deixe sua opinião