![Aulas presenciais voltam a ser obrigatórias a partir da semana que vem em Cascavel Aulas presenciais voltam a ser obrigatórias a partir da semana que vem em Cascavel](https://media.gazetadopovo.com.br/2021/08/12211104/Transitar5-960x540.jpg)
As aulas presenciais na rede pública municipal de ensino de Cascavel vão ser novamente obrigatórias a partir da próxima segunda-feira (16). A opção por suspender o sistema híbrido foi tomada após uma resolução da Secretaria Estadual de Saúde (Sesa) ampliar o número de alunos em cada sala de aula das escolas da rede pública.
Cadastre-se e receba notícias do Paraná pelo WhatsApp
A medida vale para as escolas e para os Centros Municipais de Educação Infantil. Só serão mantidos no modelo remoto os alunos com alguma condição de saúde, comprovada por laudos ou atestados médicos, que os impeça de voltarem para as salas de aula. Já o atendimento presencial aos alunos dos berçários segue suspenso, e ainda sem data de retorno.
“Pais que não encaminharem os alunos para a escola sem justificativa médica, os casos serão analisados e encaminhados, futuramente, para a evasão escolar e Ministério Público. Serão considerados como casos de alunos evadidos. Hoje nós temos situações de pais que não estão buscando as atividades dos filhos no ensino remoto, não estão levando as crianças para fazer a avaliação presencial e isso está prejudicando muito o processo de ensino e aprendizagem”, explicou a secretária de Educação, Márcia Baldini, em entrevista à RPC Cascavel.
Cascavel passou por um projeto piloto de enfrentamento à Covid-19 que envolveu testagem em massa e antecipação das vacinas para o público escolar como forma de antecipar o retorno presencial das aulas na rede municipal. Após o período do recesso, no meio do ano, a Prefeitura registrou 51 casos suspeitos e 11 casos confirmados de coronavírus nas unidades de ensino. Isso levou à suspensão por uma semana nas aulas de duas turmas.
Para a secretária de Educação, é preciso “aproveitar o momento”, já que segundo ela “a pandemia está em um equilíbrio maior, a vacinação está avançando. Temos que levar as crianças para as escolas, porque não sabemos até quando vamos ficar nessa calmaria que hoje nós estamos. Então todo momento que a criança vai para a escola, que ela tem a mediação do professor, isso faz a diferença na vida da criança”.
De virose na praia a prejuízos milionários: a corrida dos estados para melhorar o saneamento
“Vendi meu olho”: por que tanta gente está escaneando a íris por dinheiro
Facções criminosas usam artistas do funk para fazer propaganda e recrutar jovens para o crime
Rosângela Moro defende união da direita para fazer frente a Lula e ao PT em 2026
Segurança pública: estados firmaram quase R$ 1 bi em contratos sem licitação
Franquia paranaense planeja faturar R$ 777 milhões em 2024
De café a salão de beleza, Curitiba se torna celeiro de franquias no Brasil
Eduardo Requião é alvo de operação por suspeita de fraudes em contratos da Portos do Paraná
Deixe sua opinião