Onze pessoas, incluindo uma criança, foram feitas reféns em uma tentativa de assalto na noite desta quarta-feira (22) em Foz do Iguaçu, na região Oeste do Paraná. Quatro assaltantes foram presos depois de uma hora de negociações com a Polícia Militar. Nenhum refém foi ferido na ação.
Os assaltantes invadiram o barracão de uma transportadora, que serve como central de distribuição de mercadorias. Após render os funcionários da distribuidora, os bandidos roubaram os pertences dos reféns. A PM foi acionada, e ao chegar ao armazém, no bairro Portal da Foz, houve troca de tiros com os bandidos. Os reféns chegaram a ser usados como escudo humano pelos assaltantes.
A negociação entre os policiais e os assaltantes durou cerca de uma hora, e por volta das 22h30 os reféns foram libertados. Na sequência os assaltantes saíram do barracão e se renderam. Com eles foram encontradas várias armas, inclusive um fuzil. Os policiais também encontraram 20 cartuchos de armas de fogo disparados pelos bandidos – os tiros atingiram as paredes e carros estacionados no pátio da distribuidora.
Os assaltantes foram levados à delegacia da Polícia Civil. Todos os quatro tinham passagens por outros crimes. Os policiais agora investigam se há a participação de outras pessoas no assalto. Os bandidos presos vão responder por tentativa de homicídio contra os policiais militares, roubo com agravante por restrição de liberdade das vítimas, sequestro e cárcere privado.
- Ex-deputado Abelardo Lupion é feito refém em assalto à fazenda da família, no PR
- Vereador do PL é assassinado na porta de casa no Rio de Janeiro
- Operações policiais com data marcada dão “férias” a criminosos e estruturam facções
- PCC, Comando Vermelho e Hezbollah: o triângulo do terror e do crime no Brasil
Segurança pública: estados firmaram quase R$ 1 bi em contratos sem licitação
Franquia paranaense planeja faturar R$ 777 milhões em 2024
De café a salão de beleza, Curitiba se torna celeiro de franquias no Brasil
Eduardo Requião é alvo de operação por suspeita de fraudes em contratos da Portos do Paraná
Deixe sua opinião