Um acidente envolvendo um caminhão betoneira com um trem na manhã deste sábado (22) gerou uma enorme confusão no bairro Barreirinha, em Curitiba. A colisão foi no cruzamento da Rua Flávio Dallegrave com a Simão Mansur. Ninguém saiu ferido, apesar da força da batida.
Segundo informações, a batida inicial ocorreu com o caminhão e com o impacto atingiu um veículo Palio cinza que foi “arremessado” para o lado. Após o acidente, o trem ficou parado no trilho até a chegada da Polícia Militar e das autoridades de trânsito. Com as vias fechadas, formou-se um intenso congestionamento no local.
Após quase hora parado, o trem da Rumo foi liberado para seguir o trajeto. Em nota, a Rumo informou que o caminhão cruzou a preferencial de uma passagem em nível e colidiu com o trem. “O acidente aconteceu após o motorista tentar cruzar a ferrovia quando o trem se aproximava, desrespeitando a sinalização do local e não adotando os procedimentos de segurança: “pare, olhe e escute”.
O maquinista acionou a buzina e os freios de emergência, mas não foi possível parar a tempo devido ao peso e tamanho da composição”, diz a Rumo. Ainda na nota, a empresa reforçou que de acordo com o Código de Trânsito Brasileiro (CTB), a linha férrea é sempre preferencial.
Troca de comando na Câmara arrisca travar propostas que limitam poder do STF
Big Brother religioso: relatório revela como a tecnologia é usada para reprimir cristãos
Cuba e México disparam de posição entre os países que mais perseguem cristãos no mundo
O problema do governo não é a comunicação ruim, mas a realidade que ele criou
Segurança pública: estados firmaram quase R$ 1 bi em contratos sem licitação
Franquia paranaense planeja faturar R$ 777 milhões em 2024
De café a salão de beleza, Curitiba se torna celeiro de franquias no Brasil
Eduardo Requião é alvo de operação por suspeita de fraudes em contratos da Portos do Paraná