Um bebê morreu na madrugada desta quinta-feira (30), em Guarapuava, no Paraná, em decorrência das fortes chuvas. Segundo o registro do Corpo de Bombeiros do município, a morte ocorreu por volta da 0h45. Não há informação oficial sobre a idade da criança, mas sabe-se que o menino tinha menos de um ano.
O relato da corporação é de que o bebê estava dormindo em seu berço quando uma das paredes da residência cedeu. Com isso, a criança acabou sendo levada pela água.
Após o ocorrido, populares começaram a buscar pelo bebê em meio à enchente e acionaram os Bombeiros. A criança foi resgatada 20 minutos depois da queda da parede. Os oficiais ainda tentaram realizar os procedimentos para reanimar o menino, mas não tiveram sucesso. A criança morreu no local.
Temporal no Paraná
Curitiba e o Paraná amanheceram debaixo de um forte temporal nesta quinta-feira (30). Na capital e região metropolitana houve granizo, além de fortes trovoadas e raios em um temporal por volta das 6h. A chuva causou queda de árvores, alagamentos e corte no fornecimento de energia elétrica em 90.449 unidades consumidoras. A previsão é de mais chuva para esta quinta.
Em Rio Branco do Sul, na região de Curitiba, por exemplo, desde as 4h desta quinta o Corpo de Bombeiros registra ocorrências. Dados atualizados apontam que 500 residências foram atingidas, o que representa cerca de 2 mil pessoas.
Boletim divulgado pela Defesa Civil do Paraná no final da manhã desta quinta-feira (30) aponta que mais de sete mil pessoas foram afetadas pelo temporal, em oito municípios do estado. Além de Curitiba e cidades da região metropolitana (Rio Branco do Sul, Colombo, Pinhais, Piraquara, Quatro Barras, São José dos Pinhais), Guarapuava e União da Vitória tiveram vendaval, chuva forte e granizo.
Segurança pública: estados firmaram quase R$ 1 bi em contratos sem licitação
Franquia paranaense planeja faturar R$ 777 milhões em 2024
De café a salão de beleza, Curitiba se torna celeiro de franquias no Brasil
Eduardo Requião é alvo de operação por suspeita de fraudes em contratos da Portos do Paraná
Deixe sua opinião