O secretário de Estado da Saúde, Beto Preto, divulgou nesta sexta-feira (4) um vídeo no qual pede à população que ajude a enfrentar a pandemia de coronavírus evitando aglomerações. "Aglomeração não acontece apenas das 23h às 5h, acontece sempre. Na frente de um bar, em um churrasco entre amigos, num simples chá de bebê. Precisamos da consciência pública para vencer esse momento com responsabilidade, por isso pedimos a colaboração de todos", afirma.
Receba as notícias do Paraná pelo WhatsApp
Há algumas semanas o estado assiste a um aumento nos casos de Covid-19, que tem levado o sistema de saúde próximo do limite. "Os hospitais estão sem leitos, principalmente em Curitiba e Região Metropolitana. Pacientes estão sendo atendidos nos pronto-socorros e nas Unidades de Pronto Atendimento, mas, para serem tratados de forma consolidada nos hospitais precisamos baixar o nível da epidemia. São muitos casos novos nesse momento", diz o secretário ao ressaltar que o momento é de "crise aguda" e pedir que a população evite aglomerações.
Na última quarta-feira (2) teve início o toque de recolher em todo o estado, proibindo a circulação de pessoas em espaços públicos entre as 23h e 5h (com exceção de serviços e atividades consideradas essenciais). Na quinta (3) foi editado um novo decreto com regras mais rígidas, como a proibição da comercialização e consumo de bebidas alcoólicas nesse horário e o veto a reuniões com mais de dez pessoas.
Perda de contato com a classe trabalhadora arruína democratas e acende alerta para petistas
Bolsonaro testa Moraes e cobra passaporte para posse de Trump; acompanhe o Sem Rodeios
BC dá “puxão de orelha” no governo Lula e cobra compromisso com ajuste fiscal
Comparada ao grande porrete americano, caneta de Moraes é um graveto seco
Segurança pública: estados firmaram quase R$ 1 bi em contratos sem licitação
Franquia paranaense planeja faturar R$ 777 milhões em 2024
De café a salão de beleza, Curitiba se torna celeiro de franquias no Brasil
Eduardo Requião é alvo de operação por suspeita de fraudes em contratos da Portos do Paraná
Deixe sua opinião