Foi confirmada nesta segunda-feira (18) a ocorrência de mais de 1,5 mil casos de Covid-19 no Paraná. Segundo o boletim diário da doença divulgado pela Secretaria Estadual de Saúde (Sesa), o estado já contabiliza 1.530.658 casos confirmados de infecção pelo coronavírus desde março de 2020.
A maioria dos casos divulgados nesta segunda-feira ocorreram em outubro, 851 deles. Mas a Sesa também confirmou 28 infecções ocorridas ainda no ano de 2020 – 20 delas só em junho daquele ano. O Paraná tem, segundo a Sesa, 1.448.256 pessoas que se recuperaram da Covid-19, e estão sem sintomas e liberadas do isolamento. Outras 2.204 ainda aguardam resultados de exames, e são tratadas como casos suspeitos da doença.
Houve também a confirmação de 68 novas mortes por Covid-19 no Paraná. Assim como os novos casos de infecção pelo coronavírus, a maioria destes óbitos ocorreu em outubro. Porém, há no boletim a confirmação de 11 mortes ocorridas ainda em 2020. O estado contabiliza agora 39.661 vítimas fatais desde o início da pandemia.
A ocupação dos leitos para tratamento de pacientes adultos da doença no estado segue sob controle. Nas Unidades de Terapia Intensiva (UTI) SUS exclusivas para casos graves de Covid-19, a lotação está em 41%, com 860 leitos livres em 1.463 leitos totais. Entre os casos não tão graves, mas que ainda assim necessitam de cuidados médicos – os leitos clínicos de enfermaria – a taxa de ocupação está em 25%, com 1.212 leitos livres em 1.621 leitos totais.
Vai piorar antes de melhorar: reforma complica sistema de impostos nos primeiros anos
“Estarrecedor”, afirma ONG anticorrupção sobre Gilmar Mendes em entrega de rodovia
Ação sobre documentos falsos dados a indígenas é engavetada e suspeitos invadem terras
Nova York e outros estados virando território canadense? Propostas de secessão expõem divisão nos EUA
Segurança pública: estados firmaram quase R$ 1 bi em contratos sem licitação
Franquia paranaense planeja faturar R$ 777 milhões em 2024
De café a salão de beleza, Curitiba se torna celeiro de franquias no Brasil
Eduardo Requião é alvo de operação por suspeita de fraudes em contratos da Portos do Paraná
Deixe sua opinião