
A administração do presidente Jair Bolsonaro vem agradando à maioria dos eleitores em Curitiba, segundo levantamento feito pela Paraná Pesquisas entre os dias 16 e 20 de março. No total, 61,7% dos entrevistados responderam que aprovam a gestão do capitão reformado do exército nesses primeiros meses. Por outro lado, 31,4% das respostas foram negativas. Apenas 6,9% dos interpelados não souberam opinar.
ACOMPANHE o que tem de mais quente no noticiário do Paraná pelo WhatsApp. Clique aqui
A pesquisa, que tem grau de confiança de 95%, para uma margem de erro estimada em 3,5%, ouviu 904 pessoas. Os entrevistados também responderam se a administração do novo governo federal está sendo ótima, boa, regular, ruim ou péssima. Novamente, os números foram favoráveis ao trabalho de Bolsonaro.
No topo da pirâmide, 11,6% dos curitibanos entrevistados afirmaram considerar a gestão ótima, enquanto outros 34,2% - a maioria – revelou entender que a administração tem sido boa.

Já a fatia dos neutros, aqueles que avaliam de maneira regular a atuação federal até março, alcançou 27,5% das respostas.
Por fim, a turma que está descontente com o que está sendo feito pelo governo federal se divide quase igualmente entre os que resumem o trabalho como ruim (10,4%) ou péssimo (11,8%).
A pesquisa traz ainda as estatísticas estratificadas por sexo, idade e nível de escolaridade. Embora haja pouca variação entre as faixas, é possível apontar leves tendências nos resultados. Por exemplo, entre os homens a aprovação é maior (67,5%) do que entre as mulheres (56,8%).
Confira a pesquisa completa:
Segurança pública: estados firmaram quase R$ 1 bi em contratos sem licitação
Franquia paranaense planeja faturar R$ 777 milhões em 2024
De café a salão de beleza, Curitiba se torna celeiro de franquias no Brasil
Eduardo Requião é alvo de operação por suspeita de fraudes em contratos da Portos do Paraná
Deixe sua opinião