O tempo bom ajuda o motorista que segue rumo ao litoral neste sábado (28). No entanto, a BR-277 tem um pouco de fila e lentidão na parte da tarde, com a interdição parcial no quilômetro 42, em Morretes, no sentido Curitiba-Litoral.
Por volta das 17h, a PRF registrava 8 quilômetros de fila, do km 50 ao km 42. No sentido oposto, para quem vem de Paranaguá para a capital, há trânsito livre. De acordo com a Polícia, na parte da tarde, o trânsito no sentido litoral seguia em meia pista por cerca de 400 metros na altura do km 41. Já no sentido Curitiba, o tráfego estava totalmente liberado, em duas faixas. O Departamento de Estadas de Rodagem (DER-PR) está instalando tela proteção para conter possíveis novos deslizamentos. As obras no local são decorrentes de um desmoronamento ocorrido três meses atrás.
Desde esta sexta-feira (27) a BR-277 já tem fila por conta da interdição na altura da Serra do Mar. A lentidão, no entanto, não passava de 5 quilômetros para quem descia ao litoral no início da noite. Na pista contrária, onde agora o fluxo segue normalmente, a fila chegava a 8 quilômetros. Na manhã deste sábado, a fila no sentido praias chegava a 17 quilômetros.
Já na BR-376, que conecta Curitiba o litoral de Santa Catarina, às 17 horas havia uma fila de 3 quilômetros (do km 665 ao 668) para quem vai ao litoral. No sentido Curitiba, a Arteris Litoral Sul, concessionária que administra o trecho, registrava fila de 1 quilômetro entre os kms 668 e 669, na região de Guaratuba, devido a uma pane em um veículo.
Serra da Graciosa
Na Serra da Graciosa, o fluxo de veículos está liberado, mas há pontos de contenção no sistema pare-e-siga até 18h, entre os km 7 e 8 da rodovia PR-410. No local estão sendo feitos serviços de reparo para consertar mais estragos provocados pelo grande volume de chuvas dos últimos meses.
Veículos de carga
Neste sábado o tráfego de veículos de carga está liberado na BR-277, mas a restrição retorna no domingo (29), no período da tarde.
A PRF mantém a restrição de fluxo de caminhões de carga no trecho de 30 quilômetros entre a antiga praça de pedágio de São José dos Pinhais (km 60) e a entrada para Morretes (km 30). Neste domingo a circulação de carretas, bitrens e cegonhas fica proibida a partir das 14h até a meia-noite e, na segunda (30), das 6h ao meio-dia, no sentido Curitiba somente.
Segurança pública: estados firmaram quase R$ 1 bi em contratos sem licitação
Franquia paranaense planeja faturar R$ 777 milhões em 2024
De café a salão de beleza, Curitiba se torna celeiro de franquias no Brasil
Eduardo Requião é alvo de operação por suspeita de fraudes em contratos da Portos do Paraná
Deixe sua opinião