O Departamento de Estradas de Rodagem do Paraná (DER-PR) e o Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit) concordaram em liberar, parcialmente, o fluxo de veículos na BR-277 sentido Curitiba-Paranaguá, na tarde desta quarta-feira (30). A liberação é parcial, em pista simples, e começou por volta das 15h30. O trecho apresenta lentidão devido ao volume de veículos. O fluxo no sentido contrário já estava liberado.
Receba as principais notícias do Paraná pelo WhatsApp
Segundo o DER-PR, a região entre o km 39,5 e o km 42 foi atingida por deslizamento de terra e queda de rochas em dois segmentos nos últimos dias. Por isso, precisou de limpeza e melhorias. A estimativa inicial era de que o fluxo de veículos fosse liberado somente na sexta-feira (2), mas uma reunião técnica nesta quarta-feira (30) autorizou o fluxo parcial.
A medida tem o objetivo de auxiliar quem precisa se deslocar até o litoral paranaense, que já enfrenta bloqueios na BR-376 e na PR-410 (Estrada da Graciosa). Nesses dois casos, o DER-PR informa que ainda não há previsão de liberação.
Atualizações sobre o tráfego na BR-277
Para receber atualizações a respeito das condições de tráfego da BR-277 e demais rodovias do antigo Anel de Integração, é possível acompanhar o Twitter do Centro de Operações Integradas (COI) do DER-PR. Além disso, os serviços necessários aos motoristas podem ser acionados pelo telefone 0800-400-0404.
Bolsonaro e aliados criticam indiciamento pela PF; esquerda pede punição por “ataques à democracia”
Quem são os indiciados pela Polícia Federal por tentativa de golpe de Estado
Bolsonaro indiciado, a Operação Contragolpe e o debate da anistia; ouça o podcast
Seis problemas jurídicos da operação “Contragolpe”
Segurança pública: estados firmaram quase R$ 1 bi em contratos sem licitação
Franquia paranaense planeja faturar R$ 777 milhões em 2024
De café a salão de beleza, Curitiba se torna celeiro de franquias no Brasil
Eduardo Requião é alvo de operação por suspeita de fraudes em contratos da Portos do Paraná